por 10:09 Foz do Iguaçu, Política

Ney Patrício defende apoio na regularização das associações de bairros e entidades em Foz do Iguaçu

O presidente da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, vereador Ney Patrício (PSD), pediu ao prefeito Chico Brasileiro (PSD) a  de criação de um setor com equipe multidisciplinar para auxílio jurídico e técnico-contábil à disposição das associações de moradores, bem como de entidades de assistência social que dependem desse serviço.

A indicação prevê a criação de um núcleo multidisciplinar para assistência jurídica e contábil com o propósito de regularização e manutenção legal de associações de moradores, entidades assistenciais, entre outras de interesse coletivo. Os serviços a serem prestados podem ser executados por uma ou mais empresas que cumpram os requisitos neste setores.

“A indicação sugere a criação dessa estrutura que será de extrema importância para as associações de moradores, entidades assistenciais e outras que precisam desse auxílio”, disse Ney Patrício.

O presidente da Câmara argumentou que com esse apoio técnico, as associações comunitárias e as demais entidades vão ajudar na solução de questões burocráticas exigidas em lei e assim estarão aptas a realizar convênios com o poder público, incluindo o auxílio na prestação de contas com os órgãos convenientes e para a sociedade.

“É um auxílio fundamental que o Município pode oferecer e que traz excelentes resultados para a coletividade porque com os convênios as entidades ampliam a oferta de serviços para a comunidade nas áreas social, saúde, esporte e lazer”, completou

Fechar