0 Shares 177 Views

Ney Leprevost defende reintegração metropolitana e novos modais de transporte

17 de maio de 2016
177 Views

O deputado Ney Leprevost (PSD) defendeu nesta terça-feira, 17, a reintegração das linhas metropolitanas e também a necessidade de novos modais no transporte coletivo como os VLT ou VLP – veículos leves sobre trilho ou pneus. Leprevost lembrou que Curitiba já foi modelo nacional e internacional no setor ao criar vias exclusivas para os ônibus. “Lamentavelmente, nos últimos anos, isso está se perdendo”.

“Tivemos na atual gestão da prefeitura municipal, a desintegração do transporte metropolitano. Temos que reintegrar o transporte coletivo, precisamos que isso volte a ocorrer. É impossível pensar em Curitiba sem pensar nas cidades conurbadas, ou seja, nas cidades da região metropolitana”, disse Ney Leprevost.

O deputado disse que a cidade precisa também pensar em outros modais de transporte coletivo e citou como os VLT e VLP. “Curitiba vai ter que implantar uma dessas duas alternativas e pode utilizar a linha férrea, a linha verde ou as próprias canaletas dos ônibus. O que precisamos é garantir transporte de qualidade, integrado, com tarifa justa. A tarifa do ônibus está muito cara, muito elevada e ônibus antigos estão sendo usado, o que representa um certo perigo para os passageiros. Transporte coletivo tem que ser uma prioridade da pessoa que estiver administrando Curitiba a partir de 2017”, completou Ney Leprevost.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.