por 20:03 Sem categoria

Netinho debate papel dos meios de comunicação no combate ao racismo

Netinho debate papel dos meios de comunicação no combate ao racismo

O cantor e apresentador de TV, Neto de Paula – o Netinho – participa nesta sexta-feira (6) da Chamada Geral pela Integração Latino-Americana do seminário “Ações Afirmativas para Negros na Mídia, Educação e Mercado de Trabalho”. O seminário, às 19h no Centro de Convenções de Curitiba, será coordenado pelo Ipad Brasil – Instituto de Pesquisa da Afrodescendência.

Netinho é presidente da TV da Gente e vai destacar a importância da democratização dos meios de comunicação para o combate ao racismo e a inclusão social e a desigualdade racial na educação e mercado de trabalho do Paraná.

A “TV da Gente” é a primeira emissora de televisão brasileira, em canal aberto, dirigida e voltada por negros. A emissora entrou no ar dia 20 de novembro de 2006, quando se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra, com transmissão através do canal 50 UHF. A proposta do canal é mostrar, a pluralidade étnica do Brasil.

A grade da programação é variada e inclui: jornalismo, programas voltados para o público infantil, feminino e adolescente, sitcons, filmes e uma linha de shows, tendo como diferencial a diversidade racial. Além do Brasil, a TV da Gente é retransmitida para vários países e, especialmente, para Angola.

Serviço
Seminário: Ações Afirmativas para Negros na Mídia, Educação e Mercado de Trabalho.
Dia: 6 de julho (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Centro de Convenções de Curitiba
Endereço: rua Barão do Rio Branco, 370. Curitiba. PR

Tema I
Democratização dos Meios de Comunicação para o Combate ao Racismo e a Inclusão Social: O caso da TV da Gente. Expositor: José de Paula Neto (Netinho) – presidente da TV da Gente – cantor e apresentador de TV.

Tema II
Ações Afirmativas para negros na Educação e Mercado de Trabalho do Paraná. Expositora: Marcilene Lena Garcia de Souza – Ipad Brasil/IDB/doutoranda em Sociologia pela Unesp. Moderadora: Tânia A. Lopes – Ipad Brasil/mestranda em Educação pela UFPR.

Informações
Ipad Brasil – Instituto de Pesquisa da Afrodescendência
Rua José Loureiro, 464, conjunto 94, centro – Curitiba – PR
(41) 3018 0993 – www.ipadbrasil.com.br

Fechar