Nereu Moura deve assumir Comissão de Ciência e Tecnologia da Alep

Após recomposição das bancadas dos partidos da Assembleia Legislativa do Paraná, o MDB volta a ter três deputados e deve indicar a presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia, que até então era comandada pelo PSL. Segundo apuração do blog, o deputado Nereu Moura, que recém voltou à Casa, deve ser o indicado dos emedebistas para comandar o colegiado. Uma eleição virtual deve ser feita nos próximos dias para confirmar a escolha.

A Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior é a responsável por discutir projetos relacionados às universidades estaduais e outros que visem ao fortalecimento e à ampliação de base técnico-científica do Estado, incluindo aquelas relacionadas às entidades de ensino, pesquisa e prestação de serviços técnico-especializados e unidades de produção de bens de elevado conteúdo tecnológico.

Além de Nereu Moura, fazem parte da comissão os deputados Evandro Araujo (PSC), Delegado Jacovós (PL), Luiz Fernando Guerra (PSL), Plauto Miró (DEM), Professor Lemos (PT) e Tiago Amaral (PSB).

Mudanças na Alep

Outra mudança na Alep foi confirmada hoje. O deputado estadual Delegado Fernando Martins (PSL) foi eleito 3º vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná na sessão plenária desta terça. O parlamentar, que está em seu primeiro mandato, foi eleito com 46 votos favoráveis.

A Mesa Diretora do atual biênio tomou posse em 1º de fevereiro deste ano. Devido à cassação do mandato do deputado estadual Fernando Francischini (PSL) e anulação de votos, outros três deputados estaduais também deixaram suas funções no Legislativo, entre eles Do Carmo, que ocupava a 2ª vice-presidência.

A função de 2º vice-presidente foi ocupada pelo deputado Requião Filho (MDB), deixando vaga a 3ª vice-presidência. Com a eleição, o deputado Delegado Fernando Martins deixa a presidência da Comissão de Segurança Pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dallagnol se filia ao Podemos nesta sexta-feira

O ato de filiação do ex-procurador da República Deltan Dallagnol ao Podemos está marcado para esta sexta-feira (10) num hotel de Curitiba, a partir das 11 horas. Haverá também outras filiações no mesmo evento.
O ato contará com a presença do presidenciável Sergio Moro da presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, e dos senadores pranaenses Alvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns.

O plano de Deltan e do partido é que ele concorra ao cargo de deputado federal pelo Paraná.

 

Informações Contra Ponto

 

Consulta para decidir candidato da 3ª via

Partidos da centro-direita têm discutido a diminuição do número de candidatos à Presidência nas eleições de 2022. Nas articulações estão o PSDB (João Dória), Podemos (Sérgio Moro), MDB (Simone Tebet), DEM) em fusão com o PSL que deve concorrer com o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta. O MDB, Podemos, PSDB e Cidadania avaliam realizar uma consulta popular para decidir qual nome deve concorrer contra Lula e Jair Bolsonaro na corrida presidencial. A ideia partiu de Luciano Bivar, presidente do União Brasil.