0 Shares 203 Views

Nem Cunha e nem Dilma, afirmam paranaenses no Paraná Pesquisas

21 de dezembro de 2015
203 Views

Nem Cunha e nem Dilma, afirmam paranaenses no Paraná Pesquisas

Na opinião do eleitorado paranaense, nem a presidente da República, Dilma Rousseff, nem o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), têm condição de continuar em seus cargos. Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas mostra que 62% dos paranaenses são favoráveis ao impeachment e 83% querem o afastamento do deputado federal. As informações são de Chico Marés na Gazeta do Povo.

A comparação entre os dois acaba sendo um pouco mais generosa com Dilma. Enquanto Cunha não tem o apoio de praticamente ninguém (apenas 8% são declaradamente contrários a seu afastamento), a presidente ainda conta com o apoio de 29% dos paranaenses para ficar no cargo.

Esse apoio, entretanto, não significa uma melhora na aprovação de seu mandato: apenas 12% dos eleitores dizem estar satisfeitos com a administração da presidente – enquanto 84% desaprovam seu governo. É a segunda pior avaliação de Dilma na série histórica, melhor apenas que a pesquisa de junho deste ano – na qual a desaprovação era três pontos porcentuais maior.

As entrevistas foram realizadas entre os dias 10 e 14 de dezembro, em 60 municípios do estado. A margem de erro é de 2,5 pontos porcentuais, e o grau de confiabilidade é de 95%.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.