por 22:04 Sem categoria

Nelson Garcia desmente denúncias em nota oficial

O secretário do Trabalho do Paraná, Nelson Garcia, divulgou nesta quarta-feira (21) nota desmentindo denúncias envolvendo a sua secretaria. Na nota, Garcia diz que torna o assunto público e oficial para esclarecer de uma vez notícias falsas veiculadas deste segunda-feira, dia 19. A seguir, a íntegra da nota.

Esta nota torna público e oficial a questão de denúncias envolvendo a Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social (SETP).

Quando assumi a secretaria, pedi um levantamento de toda a pasta. Exigi informações sobre funcionários, diárias e de questões administrativas. Isso deu margem para que informações distorcidas e mentirosas começassem a surgir. As informações que eu pedi não foram motivadas por desconfianças sobre a gestão de antigos secretários. O que pretendi foi ter uma radiografia absolutamente verdadeira da pasta. Afinal, a partir de agora, a responsabilidade por tudo o que acontece na SETP é minha, e preciso saber a realidade da pasta.

Em conversa com o governador Roberto Requião, durante reunião da Operação Mãos-Limpas, nesta segunda-feira, (19), a única afirmação que fiz foi a de que não existem funcionários fantasmas na Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social. Detectei uma e outra irregularidade que foram prontamente sanadas. Trata-se portanto de uma situação já resolvida. Mesmo revelando a existência de alguns problemas, jamais mencionei ou sugeri algo como  “completar salário” de diretores do órgão. Nunca, da minha boca, saiu denúncia contra ex-secretários do Trabalho, Emprego e Promoção Social.

Em razão do meu afastamento do PSBD, tivemos uma reunião do partido com o conselheiro Hermas Brandão, que continua sendo o meu líder maior dentro da agremiação. O simples fato dessa conversa ter existido motivou, novamente, comentários e informações mentirosas. A minha conversa com meu amigo Hermas não tem nada com o suposto pedido de auditoria na Secretaria. Se alguém que passou por aqui tem que responder por algum erro, responderá. O que eu quero é administrar com rigor, eficiência, plenitude a secretaria que assumi há pouco mais de um mês.

Assim, também nego conhecer qualquer irregularidade em relação à contratação de veículos alugados. A Secretaria tem frota própria com motoristas funcionários públicos à disposição para os serviços referentes da secretaria. Não tenho conhecimento de qualquer tipo de irregularidade envolvendo essa questão. Sendo assim, não fiz e não poderia fazer tal denúncia.

Quero que fique bem claro o meu compromisso de administrar esta secretaria com transparência, colocando-a a serviço de todos os paranaenses. Não tenham dúvidas de que as coisas que estiverem erradas serão levadas a público e corrigidas.

Termino esta nota afirmando que só me posiciono publicamente sobre esses fatos em respeito aos paranaenses. Que fique bem claro, as informações divulgadas são absolutamente falsas e isso será comprovado.

Nelson Garcia, secretário do Trabalho

 

Fechar