por 15:09 Curitiba, Saúde

“Não venham ao Barigui”, pede Marcia Huçulak, secretária de saúde de Curitiba

O pedido para não comparecer ao Parque Barigui, na quarta-feira (20), data do início oficial da imunização contra a covid-19 em Curitiba, foi feito pela secretária de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, na manhã desta terça-feira (19). O apelo, em tom firme, foi feito durante entrevista ao vivo para a Tribuna do Paraná, transmitida pelo Facebook e concedida na Central de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde as doses da vacina Coronavac começaram a ser distribuídas aos municípios nesta manhã, pela Secretaria de Estado de Saúde do Paraná (Sesa).

De acordo com a secretária, nesta quarta-feira, o chamado Pavilhão da Cura, no centro de eventos do Parque Barigui, será palco do lançamento da campanha de vacinação na capital paranaense, com a imunização de 200 profissionais de saúde que atuam no combate ao novo coronavírus. Depois disto, as vacinações seguirão a ordem dos grupos prioritários dos planos municipal e nacional de imunização, além de terem que ser agendadas previamente por aplicativo. Do total das doses encaminhadas ao Paraná, Curitiba ficará com 24.440.

“Amanhã (quarta-feira) a gente vai fazer um lançamento, com os nossos 200 vacinadores. Vamos vacinar eles, que estão no primeiro grupo, aliás, estão na linha de frente todo tempo. A gente trouxe técnico de enfermagem e enfermeiros da nossa rede, que estão em atendimento, para fazer essa atividade vacinação”, explicou Márcia, que também detalhou como serão as próximas etapas da vacinação na cidade.

Fonte Tribuna Paraná

Fechar