Arquivos

Categorias

“Não é Deus”: Juiz infrator de trânsito vira alvo de piadas nas redes sociais

infracao

Uma lombada eletrônica foi retirada de seu ponto hoje de manhã no Rio por ter tido a ousadia de multar um juiz. O carro do juiz foi fotografado …

por Leandro Mazzini

O juiz João Carlos de Souza Corrêa tornou-se o personagem mais odiado nas redes sociais nos últimos dias, depois de revelada na imprensa uma sentença que obriga uma agente de trânsito no Rio a indenizá-lo em R$ 5 mil, numa clara inversão de valores (morais e legais).Ele, infrator flagrado. Ela, no cumprimento do dever, o lembrou que era passível de multa porque ‘não é Deus’.

A sentença favorável ao togado foi dada pelo desembargador José Carlos Paes.

O juiz João Carlos tornou-se alvo dos internautas furiosos com a decisão. Ganhou uma página “Fora, juiz João Carlos!” no Facebook, na qual cada publicação tem centenas de comentários e recomendações de leituras.

Bem ao estilo gozador do brasileiro, que vê piada em tudo – inclusive em tragédias – começaram a pipocar algumas na rede sobre o caso. Como esta acima, do site Sensacionalista: um radar eletrônico foi apreendido e retirado de uma via após multar um juiz.

OUTRO LADO
O juiz dirigia um carro que comprara há poucos dias, sem placa nem documentação, e portava uma nota fiscal como único documento.

Como passara o prazo de 15 dias para legalizar o carro – ele alegou à ocasião do flagrante que não sabia – o veículo ficou ilegal. Soma-se a isso o fato de o juiz não portar carteira de motorista à ocasião, que teria ficado na bolsa de sua mulher.

A próximos, o juiz confidenciou que só se identificou como tal quando a agente teria começado a ironizar sua situação, no que culminou com a polêmica frase de que ‘o senhor é juiz mas não é Deus’.

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.