Escrito por 16:14 Beto Richa • One Comment

Na sabatina da Gazeta do Povo, Beto Richa apresenta propostas

Na sabatina da Gazeta do Povo,  Beto Richa apresenta propostas

Na sabatina da Gazeta do Povo nesta quinta-feira (11), o governador Beto Richa (PSDB) disse que o Estado retomou os investimentos nos municípios e em grandes obras prioritárias. “Transformamos o Paraná num grande canteiro de obras. O que a União faz comigo eu não faço com os prefeitos. Em todas as cidades paranaenses, governadas por todos os partidos, têm obras do nosso governo. Sou um governante democrático que não deixa de investir numa cidade porque é administrada por prefeitos de outros partidos”, disse Beto Richa.

Na entrevista de duas horas, o tucano respondeu as perguntas de forma clara e objetiva e apresentou metas para os próximos quatro anos. “Faço questão de participar da sabatina. Mais do que responder aos jornalistas, é uma oportunidade democrática de prestar contas para a sociedade de nossas ações e propostas para o um Paraná mais humano e desenvolvido”, afirmou. Beto Richa elogiou a iniciativa do jornal. “Foi uma boa oportunidade de responder e esclarecer todos os questionamentos. Cumprimento a Gazeta do Povo pela iniciativa”, afirmou.

Entre as perguntas, Beto Richa respondeu sobre a situação financeira do Estado. O governador explicou que assumiu o Estado com uma grande crise financeira e de confiança. Foram R$ 4,5 bilhões em dívidas deixadas pela gestão anterior. “Estamos pagando essas contas. Só que o Paraná não podia ficar parado, eu precisava reestruturar o Estado. Para isso, fiz as maiores contratações de policiais e professores da história”, disse Beto Richa.

INVESTIMENTOS – O governador afirmou que um dos principais legados dos últimos quatro anos é a industrialização do Estado. Com diálogo e atrativos fiscais, o Paraná é hoje um dos Estados que mais atraem investimentos industriais e criam empregos do Brasil. “Estamos no caminho certo. Vivemos o maior ciclo industrial da história graças ao novo jeito de governar que implantamos no Estado”, disse Beto. Um dos fatores para o crescimento econômico do Estado é a boa infraestrutura. Richa citou os investimentos em aeroportos, portos, estradas e ferrovias. “O Paraná avança e garanto que o melhor ainda está por vir.”

Na segurança, Beto destacou a redução nos homicídios, a contratação de delegados, instalação de módulos móveis, contratação de dez mil policiais e a instalação das Unidades Paraná Seguro (UPS). “Herdamos o Estado com o menor efetivo policial per capita do Brasil. Um quadro de total desmantelo, uma vergonha para o Paraná. Com grandes investimentos, revertemos esse quatro e os indicadores começam a mostrar que estamos no caminho certo”. Richa falou ainda da retirada dos presos de delegacias e da construção e ampliação de 20 unidades prisionais.

O governador disse que as três prioridades para sua nova gestão serão saúde, educação e assistência social. Na saúde, o governador explicou que, neste ano, o Estado está investindo 13% das receitas no setor. “Vamos ampliar ainda mais, construindo novas unidades de saúde, apoiando os hospitais e repassando ambulâncias aos municípios.” Na educação, Beto lembrou que investe 33% das receitas no setor. “É o maior investimento da história. Educação é e sempre será nossa prioridade absoluta.”

(Visited 7 times, 1 visits today)
Close