por 12:00 Curitiba, Política

Na convenção do DEM, Greca anuncia nova Curitiba

 

Na convenção deste sábado, 25, que reconduziu o deputado Pedro Lupion à presidência do DEM do Paraná, o prefeito Rafael Greca anunciou um nova Curitiba. Pré-candidato à reeleição em 2020, Greca apontou os avanços em dois anos de governo e disse que a Curitiba que nasce agora é a “cidade do saber e da inovação”.

“Estamos conduzindo a cidade a um novo patamar e agora é hora de colher. Queremos uma nova energia para o Paraná e Brasil. Queremos a recuperação dos prédios antigos, não só os monumentos como a Catedral ou a Igreja da Ordem, mas também as casas singulares, todas as casas do povo. Queremos ir do centro até o bairro novo do Cachimba”, completou Greca que assumiu a presidência do DEM na capital paranaense.

No encontro, o prefeito recebeu apoio de lideranças de diversos partidos, entre eles, do PP, PSDB, PP, PSB, PTB, PMN e Avante.”O Democratas abraça novamente o prefeito Rafael Greca e dá a ele a presidência municipal. O seu amor, trabalho, respeito e conhecimento faz ser um dos melhores prefeitos do Brasil. Nós do Progressistas reforçamos a afinidade, o comprometimento e a parceria que temos com o município e agora com os Democratas”, afirmou a ex-governadora Cida Borghetti.

Viva Curitiba! – Greca adiantou que na última semana se reuniu com a Agência Francesa de Desenvolvimento no Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba). “O grande trabalho mentalizado é uma nova Curitiba. A nossa Curitiba é a cidade do saber, da inovação, da orquestra Camerata, Capela Santa Maria e das escolas de samba. A nossa Curitiba é a dos ônibus novos, que logo serão 400, cidade da malha viária tradicional, recuperada, e que ainda asfaltaremos todos os 4,5 mil km de vias urbanas. A nossa cidade quer gerar emprego pela inovação”, disse.

O prefeito disse ainda que aterro sanitário, que considera caro, custa R$ 3 milhões por mês “vai ser eliminado”. “Nós viveremos no bom mundo que os filhos de Deus merecem. O caminho não é para direita, nem para esquerda, o caminho é para frente e para o alto”, disse.

“Reforma da previdência já! Menos Brasília e mais Brasil. Que as nações se levantem dentro da ideia que a ideologia são a prisão da inteligência. Todos precisamos de criatividade, do pensar diferente, do fazer bem feito. Conclamo vocês para que continuem conosco para juntos conquistarmos uma cidade tão linda, tão bem feita que seja capaz de iluminar o Brasil. Viva a Curitiba!”, completou Greca.

Fechar