por 14:40 Sem categoria

NA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE, RASCA PRETENDE LUTAR PELO CÓDIO FLORESTAL DO PARANÁ

NA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE, RASCA PRETENDE LUTAR PELO CÓDIO FLORESTAL DO PARANÁ

Eleito vice-presidente da Comissão de Ecologia e Meio Ambiente, o deputado estadual Rasca Rodrigues (PV) pretende ampliar o debate sobre a criação do Código Florestal Estadual dentro da comissão na Assembleia Legislativa do Paraná. Segundo o parlamentar, o Paraná, a exemplo dos outros Estados da federação, possui características ambientais próprias e, por tanto, deveria ter mais independência na hora de legislar sobre o tema.

“O Brasil tem dimensões continentais, vários biomas diferentes e o Código Florestal legisla sobre questões como solo, água e florestas, que são diferentes em cada estado. Por isso acredito que a constituição dos códigos estaduais podem ser benéficos para os 27 estados”, explicou.

A estadualização do Código, de acordo com ele, permitiria à comissão e aos órgãos ambientais competentes serem mais atuantes na sua política ambiental. “Essa autonomia para criar leis dentro do Paraná tornará os trabalhos da Comissão de Meio Ambiente mais importantes e é isso que nós queremos ter uma comissão atuante”, completou.

Trajetória ambiental

Rasca Rodrigues é formado em agronomia pela Universidade Federal do Paraná e atua há 23 anos, como servidor público, na Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Paraná. Durante este tempo presidiu o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), de 2003 a 2005; foi secretário do Meio Ambiente do Paraná, de 2006 a 2010 e presidente dos Conselhos Estaduais do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Desenvolvimento do Litoral, além de ser membro titular do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com