por 08:04 Curitiba, Destaques

Mutirão MEI online tem Feirão de Crédito e Serviços para empresas


O Mutirão MEI, Micro e Pequena Empresa, que acontece nesta quarta (12/5), terá Feirão de Crédito, Fundo de Aval e Serviços para pequenas empresas. Diversas instituições de crédito estarão presentes no evento online para informar aos empreendedores sobre as possibilidades de empréstimo para a retomada econômica. Empresas e startups de Curitiba vão expor produtos e serviços oferecendo condições especiais aos participantes.

O evento, organizado pela Prefeitura por meio da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, tem patrocínio de Sicredi, OpenMEI, Garantisul, iCertus, InsideTV e Constel. Será das 9h às 18h, na plataforma InsideTV.

O Feirão de Crédito terá Banco do Brasil, Fomento Paraná, Credisol, Viacredi, Sicoob, Coopesf, Sicredi e Garantisul, a garantidora de crédito responsável pelo Fundo de Aval da Prefeitura, que criou o maior fundo municipal do Brasil para garantir empréstimos para a retomada. As instituições terão estande virtual no Mutirão e também uma live sobre crédito das 10h30 ao meio-dia.

Já nos serviços vai ter desde loja virtual gratuita, soluções para o MEI e MPE, consultas psicológicas com valor menor, aplicativo que conecta clientes e prestadores de serviços, conta digital PJ completa e sem mensalidade com emissão de cobranças. Serão 16 empresas apresentando suas vantagens e benefícios aos participantes do Mutirão.

“O evento é direcionado aos microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas, visando levar conhecimento estratégico, gerar conexões de negócios e estimular a inovação através da transformação digital”, diz Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba.

“Curitiba tem hoje mais de 300 mil CNPJs dessas naturezas registrados, que empregam a maior parte da força de trabalho da cidade, o que eleva ainda mais a importância de eventos com esse propósito.”

Na plataforma InsideTV, os órgãos, instituições públicas e expositores compartilharão seus  conteúdos em diversos formatos, tais como arquivos em pdf, imagens, vídeos, calendários, como também poderão interagir diretamente com os empreendedores visitantes, por meio de aplicativo de mensagens por celular e, ainda, por plataformas de videoconferência.

A plataforma ficará ativa na internet por mais 30 dias, até 12 de junho, mantendo o contato e o relacionamento entre empreendedores, instituições públicas, financeiras, patrocinadores e expositores.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com