Escrito por 16:00 Cida Borghetti, Política

Mulheres ajudam a construir políticas públicas mais amplas, diz Cida Borghetti

Compartilhe

No Dia Internacional da Mulher, a ex-governadora Cida Borghetti destacou a importância da representação feminina para a construção de políticas públicas mais amplas e justas.

“A política abre a possibilidade para a mulher de se realizar através de lutas que valem a pena. Nós temos um olhar diferenciado sobre os problemas e desafios da sociedade, que vem se somar ao olhar dos homens. A participação da mulher na política é fundamental para a construção de políticas públicas mais justas e amplas”, disse Cida nesta sexta-feira(8).

Cida Borghetti foi a primeira mulher na história a assumir o cargo de governadora do Paraná e é reconhecida no país pelas campanhas de prevenção e combate ao câncer de Mama, de saúde preventiva, de proteção das mulheres e pelo trabalho voltado à primeira infância.

“Tenho a grande satisfação de ter consolidado as ações de luta contra o Câncer de Mama, a construção dos Centros de Diagnóstico e Tratamento da doença, o Marco Legal da Primeira Infância, o hospital da Criança de Maringá, os condomínios da Terceira Idade, a divisão de combate à corrupção, o aumento de repasse de recursos às APAE´s, o fortalecimento das ações voltadas às pessoas com autismo e seus familiares, a expansão da Patrulha da Penha e dos Botões de Pânico para coibir a violência doméstica”, ressaltou.

Em cerca de 20 anos de vida pública Cida Borghetti foi presidente do Provopar Maringá, deputada estadual, deputada federal, vice-governadora e governadora do Paraná. Atualmente é embaixadora mundial da Organização Mundial da Família (OMF).

Close