0 Shares 157 Views

Mulher de 39 anos sofre AVC e espera 15 horas por vaga em UTI de Curitiba

17 de junho de 2013
157 Views

da Rádio Banda B

Às 19h deste domingo (16) dava entrada na Unidade de Saúde do bairro Sítio Cercado, em Curitiba, a paciente Sandra Batista de Góes Moreira, de 39 anos. Ela sofreu um AVC e, segundo a família, imediatamente foi verificada a necessidade de uma cirurgia para a retirada de um coágulo no cérebro. Para o procedimento ser realizado, somente com uma vaga garantida para a paciente em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Aí começou o problema, uma vez que, de acordo com a família, por volta das 10h desta segunda, ainda não havia vaga para ela em uma UTI por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Já sem saber o que fazer, o marido de Sandra, Jozenil Batista, procurou a Banda B. Como pode ser ouvido no ícone de áudio acima, Jozenil, sem segurar as lágrimas, pede que alguma atitude seja tomada pelas autoridades. “Ela precisa urgente de uma UTI. O médico me falou que precisava ter feito a cirurgia em no máximo 12 horas. Tentei em Curitiba e na região metropolitana e não consegui, não sei mais o que fazer. O suporte para ela precisa acontecer, caso contrário ela vai morrer”, afirmou desesperado o ouvinte ao jornalista Adilson Arantes.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Curitiba se pronunciou sobre a falta de vagas em UTI por meio de nota e garantiu que o caso de Sandra está sendo tratado como prioridade. Confira a resposta abaixo:

“A paciente Sandra da Silva Batista Moreira deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento Sítio Cercado às 19h de ontem (domingo) com um quadro de AVC hemorrágico. Ela foi atendida, estabilizada e no momento encontra-se entubada. O caso dela é grave e por isso é a primeira pessoa que deve ser transferida assim que uma vaga em UTI for liberada”

Atualização às 11h45 – Por volta das 11h40, a assessoria da prefeitura informou que foi conseguida uma vaga de UTI no Hospital Cajuru para atender a paciente.

Ouça o áudio no site da emissora

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.