0 Shares 176 Views

Mujica para salvar a moral do PT?

5 de fevereiro de 2015
176 Views

0606mujica (1)

Em meio à grave crise desencadeada pela Operação Lava Jato, que investiga irregularidades na Petrobras, o PT comemora 35 anos com uma megafesta, amanhã, em Belo Horizonte (MG). E aposta no ex-presidente do Uruguai, José Mujica, para tentar recuperar parte de sua moral. Anota a Gazeta do Povo, que Mujica é descrito no convite da festa como uma “líder socialista famoso pela modéstia na forma de viver e pelo modo inovador com o qual conduziu a política de seu país”.

Entre as estrelas do partido confirmadas no evento estão a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da legenda, Rui Falcão, todos os governadores eleitos pelo PT, entre eles o de Minas Gerais, Fernando Pimentel, dono da casa.

Além da sombra da Lava Jato, o PT convive com uma “guerra” interna nos bastidores, com a ala contrária a Dilma ganhando cada vez mais corpo. O Planalto trabalha intensamente para que o ato não acabe num grande desabafo contra a presidente, taxada de “autoritária” por diversas correntes do partido.

A festa mineira será o segundo encontro do PT do qual a presidente participará depois da reeleição. Em novembro do ano passado, Dilma esteve em Fortaleza (CE), onde discursou na reunião da direção nacional do partido. Dias antes, a Executiva Nacional havia se reunido em Brasília e cobrado “estreitamento do diálogo” com a presidente.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.