Escrito por 16:33 Brasil, Foz do Iguaçu • One Comment

Morre a professora Julieta Pimentel

Compartilhe

julieta pimentel

Faleceu na manhã desta quinta-feira (25), em Foz do Iguaçu, a professora Julieta da Rosa Pimentel, mãe do jornalista e editor do Boca Maldita, Ronildo Pimentel. Ela estava internada no Hospital Costa Cavalcanti e há mais de oito meses lutava contra um câncer no pulmão.

Julieta iniciou sua carreira como professora em escolas rurais no interior do município de Planalto, no Sudoeste do Paraná, e em meados de 1980 se mudou com a família para Foz do Iguaçu, onde lecionou nos colégios estaduais Bartolomeu Mitre e Tarquínio Santos.

No final da década de 1970, realizou seu grande sonho de formatura no Magistério (foto acima), ao concluir um curso a distância com provas aplicadas em um município vizinho, o que demandava grande esforço para se deslocar de uma localidade para outra.

Ela deixa o esposo Noé Lamarque Pimentel e nove filhos, além do editor do blog, Antônio, Cleci, Vera Lúcia, Renato, Clarice, Ronaldo, Roseli e Romaldo. A equipe do Boca Maldita se solidariza com a família neste momento de perda. Seu corpo esta sendo velado na capela do Cemitério São João Batista, onde será enterrado na manhã desta sexta-feira (26)..

Close