por 19:44 Coronavírus no Paraná, Destaques, Entretenimento

Morre Nicette Bruno por complicações da Covid-19

O enterro de Nicette Bruno será amanhã, segunda-feira (21), no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

A atriz Nicette Bruno, de 87 anos, perdeu a batalha contra a Covid-19 neste domingo. Ela estava internada no CTI da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro. No Instagram, Beth Goulart, filha da atriz, explicou que a mãe chegou com quadro estável na unidade saúde, mas piorou com o passar dos dias e precisou ser intubada. Ela deixa três filhos.

Durante a Pandemia

No início da pandemia, Nicette estava para estrear a peça “Quarta-feira, sem falta, lá em casa” no Rio, ao lado de Suely Franco. O espetáculo acabou adiado por conta das restrições para combater a Covid-19. Foi no teatro, aliás, que Nicette fez sua estreia profissional (em montagem de “Romeu e Julieta” em 1945).

Em maio, quando participou de uma live com Eva Wilma e Léa Garcia, Nicette contou ao GLOBO como estava impactada pela morte de colegas artistas como os atores Flávio Migliaccio e Dayse Lucidi e o compositor Aldir Blanc.

— A falta de contato humano, neste momento, é terrível. E ainda temos tido essas perdas tristes e desagradáveis... A morte do Flávio (Migliaccio) foi uma dor sem tamanho. Depois, o mesmo com a Dayse… A cada momento, parece haver um novo choque. Por isso, tenho que orar. Oro muito mesmo — contou ela, que era devota do espiritismo.

Enterro

Em entrevista à revista “Quem”, a filha da atriz Beth Goulart afirmou que a mãe foi infectada após a visita de uma parente. “Ela ficou nesses 10 meses totalmente protegida, numa redoma. Mas às vezes acontecem coisas que saem do controle. Semana passada, ela recebeu a visita de um parente e ele não sabia que estava infectado e, infelizmente, transmitiu o vírus para ela”, disse Beth.

O enterro de Nicette Bruno será amanhã, segunda-feira (21), no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, segundo informou a GloboNews. A cerimônia será fechada para família e a atriz será enterrada no mesmo jazigo onde foi sepultado o marido Paulo Goulart.

Fechar