por 14:00 Assunto, Coronavírus no Paraná

Morre João Tomasini Schwernter, Presidente da Confederação brasileira de Canoagem

Foto: Thales Soares

O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner, faleceu na manhã deste domingo (17) às 10h57 no Hospital Marcelino Champagnat em Curitiba em virtude de complicação do COVID-19. Tomasini testou positivo para a doença em 17 de dezembro e ficou na Unidade de Terapia Intensiva onde permaneceu por 30 dias.

Tomasini tinha 61 anos era presidente da CBCa desde 1989, entidade que ele foi o principal responsável pela sua fundação, também foi membro da Assembleia Geral do Comitê Olímpico Brasileiro desde 1989. Como Presidente da CBCa comandou inúmeros Comitês Organizadores em campeonatos sul-americanos, pan-americanos e mundiais realizados no país. Também foi 3º Vice-Presidente da Federação Internacional de Canoagem (2010-2014).

João também era presidente da Confederação Pan-americana de Canoagem (COPAC) desde 2017, sempre foi um dirigente atuante tanto na Canoagem a nível de Brasil e também internacional quanto no trabalho pelo esporte geral como um todo, reconhecido e respeitado na área esportiva.

Em Foz do Iguaçu, Tomasini esteve a frente de vários projetos da canoagem desenvolvidos e competições realizadas na cidade.

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) agradeceu o apoio recebido durante esse período de hospitalização e as energias positivas enviadas para a família e para toda a família da Canoagem Brasileira. Em breve enviaremos informações sobre o seu velório e local onde será seu sepultamento.
Fonte: Assessoria

Fechar