por 15:52 Sem categoria

MORRE DEPUTADO FEDERAL MAX ROSENMANN

Do Blog do Zé Beto no www.jornale.com.br

Max Rosenman, adeus – O deputado federal Max Rosenman do PMDB (foto), faleceu há pouco no hospital Santa Cruz, no bairro Batel. Ele tinha 63 anos e, na segunda-feira (20), sofreu uma Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Foi operado e desde então estava em coma na UTI do hospital. Ainda não há informações sobre o local de velório e data do enterro. (CLIQUE AQUI para ler informações sobre ele disponíveis no site da Câmara Federal)

por 15:50 Sem categoria

MORRE DEPUTADO FEDERAL MAX ROSENMANN

Max Rosenman, adeus – O deputado federal Max Rosenman (PMDB), faleceu há pouco no hospital Santa Cruz, no bairro Batel. Ele tinha 63 anos e, na segunda-feira (20), sofreu uma Acidente Vascular Cerebral (AVC). Foi operado e desde então estava em coma na UTI do hospital. Ainda não há informações sobre o local de velório e data do enterro. Seguem informações sobre ele disponíveis no site da Câmara Federal:

Max Rosenmann nasceu em Curitiba, em 29 de novembro de 1944. Casado com Marisley Rosenmann, com quem tem três filhos, Daniel, Paulo e Silvia Regina Rosenmann. Max é sempre muito devotado à sua família e aos amigos. Bacharel em Direito pela UFPR, com especialização em Administração de Empresas e Gerência por Objetivos, ofereceu as melhores oportunidades a seus filhos com relação aos estudos e estes souberam aproveitar. Daniel formou-se em Engenharia Civíl, onde atua, Paulo, hoje casado, é formado em Administração de Empresas e fez pós-graduação e atualmente está cursando Direito, e Silvia, tambêm casada, está no cursando Medicina Veterinária. Sempre teve a liderança como marca de sua personalidade. Foi líder estudantil na UPES, CAHS e PAP. Essa atuanção formou um grande articulador e líder.

Com seis mandatos consecutivos desde a constituinte, em 1987, de sucesso e capacidade, Max Rosenmann é hoje considerado o deputado federal mais eficiente e trabalhador do Paraná, apresentando ótimos resultados na luta para atrair recursos para o estado e municípios que garantem melhores condições de vida para os paranaenses, principalmente em obras de interesse social como: estradas, universidades, hospitais, educação, esporte e assistência social. Tal desempenho fez com que ele fosse homenageado pela Organização Mundial da Família ligada à ONU por seu trabalho na promoção social das famílias brasileiras.

Nos 20 anos de trabalho parlamentar, Max Rosenmann proporcionou a realização de mais de 1900 obras que estão espalhadas por quase todos os municípios paranaenses, entre elas 400 escolas, bibliotecas e mais de 120 quadras esportivas cobertas e centros comunitários.

Na saúde pública, foram mais de 230 postos de saúde além da construção, reforma e equipamento de Santas Casas, hospitais públicos e filantrópicos como o Cajuru, Santa Casa, Evangélico e Hospital das Clínicas, em Curitiba, e dezenas de obras no interior do estado.

Na defesa da agricultura paranaense, Rosenmann tem priorizado o apoio ao pequeno produtor rural e, principalmente garantindo o financiamento através de empenho ao Ministério da Agricultura e Banco do Brasil, para financiar a agricultura familiar (Pronaf e Pronafinho) e à cafeicultura. Mantém estreito relacionamento com a FAEP – Federação da Agricultura do Estado do Paraná, e com a OCEPAR – Sidicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná, atendendo seus pleitos desde o início de seu primeiro mandato. É membro do Grupo Parlamentar de Defesa da Agricultura.Além de ter aprovado 88 emendas na constituinte, é considerado o segundo colocado em número de artigos, os quais estão até hoje em vigor, e reconhecidos pela sua importância na Carta Magna.

Constitui-se um parlamentar ativo na Comissão de Finanças e Tributação, como um defensor do contribuinte, uma vez que, os membros dessa comissão são formado, na sua maioria, por ex-ministros e economistas, defensores do estado. Como legislador, o deputado tem defendido a reforma tributária para reduzir os impostos sobre a produção para gerar empregos, sendo responsável pela isenção da cobrança de IPI para a aquisição de veículos por parte de taxistas desde o governo Collor.

Além de dezenas de projetos de lei, tambêm faz parte da Comissão de Defesa do Consumidor e da Comissão de Maio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, também participa de várias Comissões Especiais e CPIs, tendo sido diversas vezes vice-líder reconhecido pela sua experiência e bom senso.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com