Written by 12:30 Segurança Pública

Moro divulgou lisa com os 26 criminosos mais procurados do Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, divulgou nesta quinta-feira (30) uma lista com os 26 criminosos mais procurados do Brasil. Conforme o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), a lista será permanente. De acordo com a pasta, haverá uma atualização mensal com as pessoas acusadas por crimes graves e violentos. Informações Paraná Portal.

Conforme o MJSP, a lista de procurados foi feita com base em 11 critérios, como por exemplo, a liderança de organizações criminosas. Além disso, será avaliada capacidade financeira para investir em atividades criminosas, atuação interestadual e internacional, entre outras.

De acordo com o ministro Sergio Moro, a lista dos criminosos mais procurados do Brasil é baseada nas informações coletadas junto às secretarias estaduais de segurança.

Conforme o ex-juiz, a lista será importante para facilitar as prisões dos criminosos. Assim, seria possível enfraquecer a atuação do crime organizado e levar pessoas perigosas ao cumprimento das penas estabelecidas pela Justiça.

Lista dos procurados mais perigosos do Brasil em janeiro de 2020, conforme o Ministério da Justiça (Divulgação/MJSP)


(Visited 10 times, 1 visits today)

Close