por 10:29 Sem categoria

Moreira visita colégio estadual que é exemplo para o país e recebe mais apoios

Educação
Moreira visita colégio estadual que é exemplo para o país e recebe mais apoios

O candidato do PMDB à prefeitura de Curitiba, Carlos Moreira (15), conversou na manhã desta segunda-feira (15) com integrantes da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) do Colégio Estadual Ângelo Trevisan, localizado no bairro Cascatinha. A instituição alcançou, em 2007, a nota 6,6 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), conceito tido como meta do MEC (Ministério da Educação) para o ano de 2021. Foi a terceira maior nota entre as escolas estaduais do Paraná e o melhor resultado em Curitiba. “A visita ao colégio mostrou o claro e importante comprometimento dos pais e professores com a educação pública”, afirmou Moreira.

Curitiba teve o melhor desempenho no Ideb entre as capitais do país, mas ficou atrás de 78 cidades do Paraná quanto à qualidade do ensino municipal. Os números comprovam que há muito ainda o que fazer pela educação pública na capital. “Enquanto as pessoas derem mais valor à rua e calçada do que à educação, o futuro será negro. Mas, se houver o entendimento de que a grande mudança virá da educação, teremos um belo futuro para Curitiba. Nosso compromisso com o ensino público é absoluto e prioritário no plano de governo”, ressaltou Moreira.

Integrantes da APMF do colégio elogiaram a atuação de Moreira enquanto reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e destacaram o trabalho de inclusão social promovido pelo candidato do PMDB na instituição, como a implantação das cotas raciais e sociais. “Nos sentimos bastante alinhados com os ideais do Moreira. A bandeira dele é a mesma que a nossa, ou seja, a melhoria da educação pública”, declarou a diretora do Colégio Estadual Ângelo Trevisan, Antonia Maria Dezan Lobato.

O colégio, que tem 13 turmas de pré-escola a 5.ª série (duas de classe especial), recebeu a autorização do governo do Estado para abrir turmas até a 8ª série. Mas, para comportar mais alunos, conta a diretora, a estrutura física do colégio precisa ser ampliada. “Queremos agora a autorização do poder público para a construção de um novo prédio”, disse Antonia Maria. Moreira deixou claro o seu apoio ao pedido. “Sou parceiro nesse pleito. Uma escola exemplo como esta merece todo o respaldo. Comprometo-me a reportar a solicitação ao governo estadual”, salientou.

Valmir Battu, integrante da APMF, falou sobre a necessidade do investimento em educação e do comprometimento de políticos com o setor. “Vi no Moreira uma luz no fim do túnel para a educação em Curitiba. A conversa dele foi leal e sincera. Pude observar nele uma honestidade ímpar. Portanto, creio que o Moreira será a solução para os problemas da educação em Curitiba. Deposito nele uma grande confiança. Eu e a minha família vamos apoiá-lo”, afirmou.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com