por 16:54 Sem categoria

Moreira vai participar de todos os debates entre os candidatos

Compromisso
Moreira vai participar de todos os debates entre os candidatos

O candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB, Carlos Moreira (15), convocou nesta segunda-feira (11) a população de Curitiba a acompanhar os debates e entrevistas dos candidatos durante a campanha eleitoral. “É uma das poucas chances de debater a cidade frente a frente com os demais candidatos e com os jornalistas nas entrevistas. Daí se tem o crivo de como os candidatos se comportam, quais são as suas propostas, quando são confrontados com as perguntas”, defende Moreira.

“É preciso que os cidadãos curitibanos conheçam acompanhem os debates e entrevistas para conhecer as propostas e assim escolher a melhor opção”, reforçou. Moreira faz questão de participar de todos os debates e entrevistas marcados, sejam pelas emissoras de rádio, de televisão, jornais, igrejas, associações, sindicatos. “Já participei do debate da igreja no Barreirinha, do debate da Band, de entrevistas para rádios, jornais e tevês. Eu quero debater, expor as minhas propostas, confrontar as idéias”, disse Moreira.

Até as eleições de 5 de outubro estão previstos quatro debates e várias entrevistas com os candidatos a prefeito de Curitiba. O próximo será na Rádio e TV Paraná Educativa no dia 15 de agosto. A Band TV faz seu segundo debate – o primeiro foi no dia 31 de julho – no dia 28 de agosto. O segundo debate da Paraná Educativa será no dia 26 de setembro. E a RPC fará o último debate no primeiro turno da campanha na capital no dia 2 de outubro.

PARANÁ EDUCATIVA – A primeira rodada de entrevista da Paraná Educativa termina na próxima quarta-feira (13). A entrevista é individual e cada candidato tem 12 minutos para responder a perguntas em torno dos seguintes temas já selecionados pelos seus representantes e a direção da emissora: educação, cultura, saúde, criança e adolescente, transporte, habitação, meio ambiente e segurança.

A série de entrevista é feita ao vivo no jornal da Educativa 2ª edição, às 21h20, e reprisado no dia seguinte, no Jornal da Educativa 1ª edição, às 13h. Na rádio Educativa AM 630, a mesma entrevista vai ao ar às 11 horas da manhã.

A série teve início na quinta-feira (7), com o candidato Bruno Meirinho, Coligação Frente de Esquerda Curitiba (PSOL, PCB, PSTU); na sexta-feira foi a vez de Lauro Rodrigues (PT do B); no sábado, Maurício Furtado (PV); no domingo o entrevistado é Carlos Moreira (PMDB); na segunda-feira, Ricardo Gomyde (PC do B); na terça-feira é a vez de Fábio de Souza Camargo – Coligação Uma Só Curitiba (PTB, PRTB); e na quarta-feira a série de entrevista é encerrada por Gleisi Hoffmann – Coligação Curitiba para todos (PTC, PHS, PMN, PRB, PT, PSC). Além desta série, a Paraná Educativa já acertou com todos os sete candidatos mais duas rodadas de entrevistas, com o mesmo formato. A segunda começa no dia 02 de setembro e a terceira no dia 16.

O candidato Beto Richa, da Coligação Curitiba – o trabalho continua (PSDB, PP, PSL, PDT, DEM, PSB, PPS, PR, PSDC, PRP, PTN), informou oficialmente à direção da emissora que não participará de nenhum dos programas realizados pela Rádio e Televisão Paraná Educativa, sem explicar os motivos.

DEBATES – Além das séries de entrevistas, a Paraná Educativa também acertou com os sete candidatos três debates. O primeiro será com os candidatos a prefeito na próxima sexta-feira, dia 15 de agosto. Os mesmos candidatos voltam a se enfrentar na sexta-feira, dia 26 de setembro. E no dia 12 de setembro, será realizado o primeiro debate com os candidatos a vice-prefeito de Curitiba.

Cada debate terá duas horas de duração e início sempre às 21 horas. Em uma série de reuniões os representantes dos candidatos e a direção da emissora decidiram que o programa será pautado inteiramente por perguntas de candidato para candidato. “Foi uma proposta que nós fizemos e os candidatos aceitaram. É uma forma de estimular o debate entre aqueles que estão se propondo a administrar Curitiba nos próximos quatro anos. A população precisa conhecer o que eles pensam e em que suas propostas são diferentes”, afirma Marcos Batista, diretor-presidente da emissora. Ele destaca ainda que “num debate político, uma emissora como a nossa precisa se colocar como mediadora das informações e propostas entre os candidatos e a população e não como interventora e até definidora do que eles devem ou não falar”.

Com esse mesmo propósito, a emissora já acertou debates com candidatos a prefeito de seis municípios da Região Metropolitana de Curitiba. “Esses municípios têm afinidades naturais que exigem articulação de políticas públicas com Curitiba, e esses debates deverão acentuar as decisões necessárias para essa integração”, destaca Marcos Batista. O primeiro debate será nesta quinta-feira, dia 14 de agosto, às 21 horas, com os candidatos de Araucária.

A TV Paraná Educativa pode ser acessada também por antena parabólica, polarização horizontal 1320, e pela internet: www.pr.gov.br/rtve.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com