Written by 13:20 +, Luiz Claudio Romanelli, Romanelli

Moreira Sales recebe recursos para obras de micro bacias

 

Na sexta-feira, 26, produtores rurais do bairro Tropical, em Moreira Sales, assinaram junto o prefeito Rafael Bolacha (MDB) e lideranças municipais uma ordem de serviço de projeto de micro bacias no valor de R$ 210 mil, conquistados junto o Governo do Estado, através do deputado Romanelli (PSB).

O convênio será usado na aquisição de equipamentos, adubos e horas máquinas para adequação e preservação da nascente do rio que abastece a cidade de Mariluz. “O prefeito Bolacha sempre nos traz bons projetos e nunca sai de mãos vazias, pois compromisso firmado é compromisso cumprido”, disse Romanelli.

O prefeito Rafael Bolacha citou que é um projeto importante que beneficia o produtor de diversas formas. “Através desse projeto é possível o produtor ser beneficiado com horas máquinas para ser feita represas e curvas de nível, além de equipamentos e adubos que serão adquiridos e estarão à disposição dos produtores”, disse.

Rafael Bolacha ainda fala que o projeto visa a preservação da nascente do rio que abastece a cidade de Mariluz e nasce no bairro e oferece água potável tanto para os moradores do bairro quanto para a cidade vizinha.

Dentre as lideranças presentes com os produtores estiveram o vice prefeito, Genésio da Vila; secretário de Agricultura, Marcelo Marangoni; secretário de Administração, Reginaldo Martins; gerente da Emater, Marcio Perin; e o vereador Ari Fodra.

Galerias pluviais – Para o Distrito de Paraná d’Oeste foram liberados recursos, através do Instituto das Águas do Paraná, mais de 1200 tubos para galerias pluviais. “Além disso, nas próximas semanas, as obras de pavimentação asfáltica serão iniciadas com recursos que conseguimos por meio do DER-PR (Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná)”, concluiu Romanelli.

(Visited 4 times, 1 visits today)

Close