por 12:38 Sem categoria

Moreira e Requião comandam caravana da regularização fundiária de Curitiba

Propostas concretas
Moreira e Requião comandam caravana da regularização fundiária de Curitiba

O candidato do PMDB, Carlos Moreira (15), a prefeitura de Curitiba e o governador Roberto Requião comandam neste sábado (30) a Caravana de Regularização Fundiária. Acompanhados de várias lideranças do movimento popular pela moradia, Moreira e Requião entregam uma carta compromisso às mais de 80 mil famílias que vivem nas mais de 100 ocupações irregulares em Curitiba.

“Temos a Vila Zumbi e o Guarituba, dois projetos emblemáticos e bem sucedidos do Governo Requião que servem de exemplo da política de regularização fundiária que levaremos a partir de 1º de janeiro de 2009 na prefeitura de Curitiba”, propõe Moreira.

Requião diz que quer ver “o Moreira na prefeitura de Curitiba com essa política de regularização fundiária”. “O Moreira terá no Governo do Estado o mais total apoio e parceria para executar políticas que atendem a população que mais precisa de governo”.

“Curitiba precisa do Moreira prefeito porque ele será o prefeito que respeita as pessoas, o prefeito da construção coletiva de uma cidade, o prefeito das casas populares”, completou Requião.

A largada da caravana será às 15h no Barigui da Estação, passagem pelo terminal de cargas e visita à Cooperativa 24 horas da Ferrovila. O ponto de encontro será ao lado da escola municipal Otto Bracarense Costa – rua Cid Campelo quase esquina com rua João Bettega.

CAMINHADA – No domingo (31), Moreira e Requião comandam a “Caminhada Pra Frente Curitiba”, a partir das 11h, que o percurso da Vila Formosa à Vila Maria. O ponto de encontro será em frente da Associação dos Moradores da Vila Formosa, na rua José de Alcides de Lima.

“São as duas vilas em que Requião iniciou sua caminhada política atuando como advogado das associações de bairros nos anos 70 e onde historicamente o PMDB faz sua campanha”, diz Doático Santos, presidente do PMDB de Curitiba e candidato a vereador pelo 15.015.

O presidente da União Geral de Bairros de Curitiba e Região Metropolitana, Jairo Graminho, 80 anos, lembra que Requião foi o primeiro advogado, do movimento popular e das associações de bairros de Curitiba.

“Foi com o voto dos bairros e da periferia que Requião se elegeu deputado estadual e depois para a prefeitura. Agora Requião tem uma marca muito boa. Na prefeitura e nos dois mandatos no governo do Estado, Requião tem como sua principal marca a proximidade com o movimento popular, com os mais necessitados. Está aí a sua força política”, disse.

Fechar