por 10:31 Sem categoria

MOREIRA CONVOCA CANDIDATOS PARA DEBATES SOBRE CURITIBA

MOREIRA CONVOCA CANDIDATOS PARA DEBATES SOBRE CURITIBA

O candidato do PMDB à prefeito de Curitiba, Carlos Moreira – número 15 na urna eletrônica – convocou neste sábado (12) os demais candidatos para debates públicos sobre as propostas que podem solucionar os principais os problemas enfrentados pela capital do Paraná. "A população de Curitiba precisa saber quais são as propostas para a questão do trânsito, da segurança, da saúde, do emprego, do transporte coletivo, da moradia, da falta de vagas nas creches", disse Moreira no lançamento do Comitê Popular Moreira Prefeito na Boca Maldita de Curitiba.

"E nada melhor que debates entre os candidatos para que cada um possa expor suas propostas de forma direta, aberta, olho no olho, sem qualquer tipo de edição pelos programas eleitorais. Nesse sentindo, chamo os demais candidatos para um debate público permanente nos bairros, nas igrejas, nas escolas, nas associações, nos sindicatos. O povo de Curitiba quer debater a cidade e estou pronto", completou.

O segundo debate público desta campanha está marcado na TV Bandeirantes no dia 31 de julho. Este ano, o debate terá a participação do público, que poderá enviar perguntas pela internet. Os candidatos responderão a estas perguntas no quinto bloco. Moreira participa antes de uma entrevista na tevê no dia 26. "Quanto mais debate melhor. Vou à todos os debates: das igrejas, das tevês, das associações de bairros, das escolas, das universidades, enfim, em todos".

CAMPANHA – Moreira cumpriu neste sábado uma extensa agenda de campanha que começou bem cedo, às 9h, no Terminal do Carmo, em que participou de uma procissão de motos. E seguiu o dia com os lançamentos dos comitês da Boca Maldita, do Vermelho e Preto da torcida do Atlético Paranaense e do Verde e Branco, da torcida do Coritiba. Moreira participou ainda da carreata da candidata à vereadora Alzimara Barcelar (15202) no Bairro Alto e da abertura dos Jogos Colegiais do Paraná no Ginásio do Círculo Militar.

"É emocionante a participação popular, da militância do PMDB, e da adesão de novas pessoas que a cada dia se somam à nossa campanha. Esta é luta da esperança, de uma nova Curitiba, da mudança, de uma Curitiba com inteligência, de uma Curitiba para todos os curitibanos e para quem escolheu essa cidade para morar", disse Moreira.

BOCA MALDITA – O lançamento do comitê da Boca Maldita – tradicional espaço de manifestação popular – vários candidatos à vereador do PMDB se revezaram nos pronunciamentos. "As filas nos postos de saúde melhoraram? É clarão que não. O trânsito de Curitiba melhorou nos últimos quatro anos? É claro que não. O planejamento de Curitiba melhorou nos últimos quatro anos? É claro que não. O transporte coletivo melhorou nos últimos quatro anos? É claro que não. Curitiba precisa avançar, Curitiba vai avançar com Moreira na prefeitura", disse Doático Santos, presidente do PMDB e candidato a vereador com o número 15.015.

Marcaram presença na Boca Maldita os candidatos Doático Santos (15015), Victor Carteiro (15315), Ney Mecking (15000), Alzimara Bacelar (15202), Maurílio Alves (15151), Paulo Costa (15050), Wilson Lucci (15777), Palhares Carteiro (15789), João do Incra (15145), José Augusto Soavinski (15115), Rafael Xavier (15600), Noemia Rocha (15007) e Profª Alistelia (15255) . "As mulheres de Curitiba estão com Moreira porque estamos enfrentando as filas imensas nos postos de saúde. A prefeitura tem o gerenciamento pleno da saúde, recebe recursos estaduais e federai, mas não consegue administrar a saúde em favor do povo", disse Alzimara.

CIDADE DESIGUAL – "A prefeitura atende somente 22 mil crianças nas creches e faltam vagas para 45 mil crianças. As creches fecham ainda nos meses de julho e dezembro. Nós não podemos admitir isso. Precisamos de mais creches de funcionamento em períodos de férias, em horários diferenciados. Essa é a principal bandeira da minha campanha", disse Paulo Costa.

Victor Carteira disse que Curitiba é uma cidade muito bonita, mas está se tornando uma cidade "muito desigual, muito injusta". Ney Mecking defende a cidade com investimentos substanciais nas áreas de esporte, educação, saúde e segurança. "Jovem precisa de formação cidadã. E só teremos com centros de esportes, centros de lazer, centros de cultura nas escolas, nos bairros. Os jovens precisam ainda de formação e qualificação profissional", disse Mecking.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com