por 14:03 Foz do Iguaçu

Moradores fazem testes rápidos da Covid perto da Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi uma das cindo cidades do Brasil selecionadas pelo Ministério da Saúde para participar do programa nacional de expansão de testagem para o novo coronavírus.

O lançamento do programa foi realizado nesta sexta-feira (17), perto da aduana da Ponte Internacional da Amizade. Moradores podem buscar pelos testes gratuitos até as 16h, na Rua Santo Rafagnin, Vila Portes.

Segundo o Ministério da Saúde, o Paraná recebeu 134 mil testes de antígeno para Covid-19. Desse total, 16 mil foram encaminhados para Foz do Iguaçu, por ser cidade de fronteira, com Cidade do Leste, no Paraguai.

Em entrevista à RPC, o secretário de Estado de Saúde, Beto Preto, destacou a importância dessa ampliação da testagem na fronteira mais movimentada do Brasil, mas entende que esse tipo de ação ocorreu tardiamente.

“Chegou um pouco tarde, mas antes tarde do que nunca. Vamos começar essa estratégia, que tenho certeza que vai ajudar inclusive a isolar casos suspeitos, orientar as pessoas que eventualmente tiverem sintomas e foram testados, e também nos bloqueios dos seus contactantes e seus familiares.”

Leia mais no G1

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com