por 14:54 Geral

Ministro da Saúde diz que ‘pandemia não acabou’ 1 dia após Bolsonaro falar em ‘finalzinho’

Um dia depois de o presidente Jair Bolsonaro afirmar que o Brasil vive um “finalzinho de pandemia” – apesar da alta nas mortes por coronavírus no país – o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta sexta-feira (11) que “a pandemia não acabou”.

“A pandemia não acabou. Ela prossegue, vamos conviver com o coronavírus. Vamos chegar próximo a uma normalidade quando tivermos as vacinas, os antivirais que combatem efetivamente a doença”, disse Pazuello em evento em Goiânia.

 

Bolsonaro falou em “finalzinho de pandemia” na quinta-feira (10), durante visita a Porto Alegre. “”Me permite falar um pouco do governo, que ainda estamos vivendo o finalzinho de pandemia. O nosso governo, levando-se em conta outros países do mundo, foi aquele que melhor se saiu, ou um dos que melhores se saíram na pandemia”, disse.

Das 27 unidades da federação, 22 estão com tendência de altas nas mortes, segundo o consórcio de veículos de imprensa: PR, RS, SC, ES, MG, RJ, SP, DF, GO, MS, MT, AC, RO, RR, TO, BA, CE, PB, PE, PI, RN e SE.

O número total de mortes no país se aproxima de 180 mil. Em média, 642 pessoas morreram por dia por coronavírus no país na última semana, número que é 35% superior ao registrado há duas semanas, o que indica alta.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com