por 17:57 Internacional

Ministério da Saúde anuncia que receberá 2 milhões de doses a mais de vacinas Pfizer

 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou nesta quarta-feira (14) que a Pfizer vai entregar mais duas milhões de doses da vacina contra a COVID-19 do que o planejado anteriormente.

Queiroga participou da reunião do comitê nacional de enfrentamento à pandemia ao lado do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), do deputado Luizinho (PP-RJ), representando o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). As informações foram publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo.

“Uma boa notícia que é justamente a antecipação de doses da vacina Pfizer, fruto de uma ação direta do presidente da República, Jair Bolsonaro, com o executivo principal da Pfizer, que resulta em 15,5 milhões de doses da Pfizer já no mês de abril, maio e junho”, afirmou.

No dia 8 de março, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com Albert Bourla, presidente e executivo-chefe da Pfizer, e anunciou a aquisição de 14 milhões de doses de imunizantes da farmacêutica até junho.

“Ou seja, conseguimos antecipar o calendário anteriormente previsto das 100 milhões de doses com mais duas milhões de doses da vacina da Pfizer que vão fortalecer o nosso calendário de vacinação”, disse Queiroga.

De acordo com integrantes do governo federal e representantes da Pfizer, as primeiras doses chegarão ao Brasil ainda em abril.

com informações da Agência Sputink

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com