Escrito por 12:25 Assunto

Michele Caputo vai receber medalha Oswaldo Cruz

Michele Caputo vai receber medalha Oswaldo Cruz

Nesta terça-feira, 27, o secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, recebe do presidente Michel Temer a Medalha de Mérito Oswaldo Cruz na Categoria de Ouro. A medalha é uma homenagem da Presidência da República às pessoas que se dedicam na construção da democracia e na luta pelo fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde) e pelo direito à seguridade social. A cerimônia será realizada no Palácio do Planalto a partir das 15h.

Na lista de homenageados estão trabalhadores da saúde, médicos, enfermeiras, sanitaristas e jornalistas. A médica e sanitarista Zilda Arns recebeu a comenda em 2009. “A saúde pública do Paraná merece destaque no plano nacional e referência em gestão de uma área que se tornou um dos principais gargalos do país. O protagonismo paranaense é fruto de muito trabalho e não por menos”, disse Michele Caputo Neto.

“As ações contemplam investimentos contínuos, planejamento, organização e modernização de todo o sistema junto aos 399 municípios do Estado. O resultado se reflete na melhoria no atendimento, qualidade e agilidade nos serviços ofertados pelo SUS”, completa.

Em sete anos, segundo Michele Caputo, os investimentos foram 277% a mais do que o governo anterior. Com o orçamento deste ano, serão mais de R$ 22,2 bilhões investidos na área até o final de 2018.

A referência alçou o Paraná à presidência do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) sob o comando de Michele Caputo. “O conselho atua como interlocutor dos estados em relação às demandas na área. As ações são pautadas ainda no apoio técnico às secretarias estaduais, no fortalecimento do diálogo entre os estados e o governo federal, e na composição de uma agenda de eficiência e inovação no SUS”, disse.

(Visited 6 times, 1 visits today)
Close