Escrito por 15:10 Política

Michele Caputo propõe pronto socorro odontológico 24 horas

O ex-secretário estadual de Saúde, Michele Caputo, candidato a deputado estadual pelo PSDB, defendeu nesta terça-feira, 18, a ampliação da rede de saúde bucal com pronto socorro 24 horas nas principais cidades do Paraná. “A rede de saúde bucal, implantada em março de 2014,
consolidou o trabalho estratégico, iniciado em 2011, de organização de uma política estatal de atenção em saúde bucal no Paraná. Isto agora precisa ser ampliado e consolidado com a implantação de pronto socorro odontológico 24 horas nas principais cidades do Estado”, disse Michele Caputo.

“Com a rede de saúde bucal, a assistência ganha um novo olhar, de um modelo de tratamento pontual para o de atenção à saúde, estimulando a prevenção e o controle das doenças bucais e a promoção da saúde”, completou Michele Caputo, número 45000 na urna eletrônica.

O incentivo à prevenção e tratamento odontológico se ampliou nos últimos anos com a implantação das clínicas odontológicas nas universidades estaduais públicas. A última construída e entrega em março deste ano foi a clínica da UEL (Universidade Estadual de Londrina) em dezembro passado e contou com apoio do Estado em R$ 19,7 milhões para a obra, compra de equipamentos e material permanente.

O investimento nas clínicas odontológicas das universidades é uma das ações da Rede de Saúde Bucal. Além da UEL, receberam recursos as universidades de Ponta Grossa (UEPG), Maringá (UEM), Norte Pioneiro (Uenp) e Cascavel (Unioeste).“As clínicas fortalecem a integração ensino-serviço e permite a capacitação dos profissionais de saúde bucal, como cirurgiões dentistas, técnicos e auxiliares em saúde bucal, além de ampliar o atendimento à população nessas clínicas”, disse Michele Caputo.1

Close