por 19:44 Curitiba, Destaques, Michele Caputo

Michele Caputo destaca trabalho dos hospitais de Curitiba no enfretamento da covid

O deputado Michele Caputo (PSDB) destacou nesta segunda-feira, 5, a importância e o trabalho dos hospitais de Curitiba no enfrentamento da covid. “A pandemia mostrou a fortaleza que é o sistema público de saúde de Curitiba. Os hospitais, sejam eles privados, públicos ou filantrópicos, merecem respeito, pois realmente entregam serviços e isso deve ser reconhecido, como Curitiba está fazendo”, disse Michele Caputo que participou do anúncio da prefeitura de R$ 31,2 milhões em novos repasses à rede hospitalar do SUS.

O encontro também contou com a presença do prefeito Rafael Greca; da secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak; além de gestores dos hospitais da capital.

Devido à expansão nos atendimentos assistenciais nas áreas de urgência e emergência, oncologia, materno-infantil e, em especial, no enfrentamento da pandemia, a prefeitura de Curitiba optou por implementar um acréscimo financeiro de incentivo hospitalar para o SUS de Curitiba.

A rede de atenção hospitalar do SUS é composta pelos seguintes hospitais: Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, Complexo Hospitalar do Trabalhador, Hospital Universitário Cajuru, Complexo Hospital de Clínicas, Hospital Santa Casa de Curitiba, Hospital da Cruz Vermelha Brasileira, Hospital São Vicente, Hospital Erasto Gaertner, Hospital Pequeno Príncipe, Hospital do Idoso Zilda Arns, Hospital Madalena Sofia, Centro Médico Comunitário Bairro Novo e Hospital Nossa Senhora das Graças/Maternidade Mater Dei.

SUS PARANAENSE – Similar ao programa de Curitiba, o deputado Michele Caputo é autor de um projeto de lei que cria uma política estadual para o apoio e qualificação dos hospitais públicos e filantrópicos do SUS de todo o Paraná. O projeto foi aprovado pela Comissão de Saúde Pública da Assembleia Legislativa na última semana e agora seguirá para votação em plenário. A proposta de Michele Caputo foi inspirada no programa HospSUS, criado durante sua gestão como secretário estadual de Saúde.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com