0 Shares 290 Views

Michele Caputo cobra soluções para abertura do Hospital Regional de Toledo

17 de abril de 2019
290 Views

 

O deputado estadual Michele Caputo (PSDB), que já foi secretário estadual da Saúde, continua na luta pela abertura do Hospital Regional de Toledo, na região Oeste do Estado. A estrutura estava praticamente pronta há mais de três anos e ainda não foi aberta à população. O impasse está no modelo de gestão do serviço, que até o momento não foi definido.

Nesta terça-feira (16), o deputado participou de uma audiência com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Oswaldo de Jesus Ferreira, e questionou sobre a possibilidade da instituição assumir de fato o hospital. A ideia é que a unidade se torne um hospital escola vinculado à Universidade Federal do Paraná (UFPR), servindo de base ao Curso de Medicina instalado em Toledo.

“A estrutura foi construída com recursos federais e tem como vocação ser um hospital de ensino. Por isso, está dentro do escopo de atuação da EBSERH e cessão da unidade à UFPR é a solução mais viável, tendo em vista que nem a prefeitura de Toledo e nem o Governo do Estado têm condições de tocar o hospital”, relata o deputado.

Como secretário, Michele Caputo destinou mais de R$ 10 milhões em recursos para compra equipamentos ao hospital. Além disso, articulou junto às autoridades competentes uma proposta de gestão compartilhada, com co-participação financeira dos municípios, governo estadual e federal.

“Vamos continuar atentos e participar efetivamente deste debate. É preciso encontrar uma solução o mais rápido possível. O que não pode é termos uma estrutura praticamente pronta e a população ainda sofrer com a falta de leitos”, complementa o deputado Michele Caputo.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.