Escrito por 08:19 Destaques, Foz do Iguaçu

Mesmo sem a presença dos presidentes, Ponte da Amizade reabre nesta semana

Compartilhe

O ministro de Relações Internacionais do Paraguai, Federico González, confirmou neste sábado (10) que a reabertura das fronteiras entre Brasil e Paraguai, em Ciudad del Este, no Alto Paraná segue em vigor para 15 de outubro, mas sem a presença dos presidentes Mario Abdo Benitez, do Paraguai, e Jair Bolsonaro, do Brasil.

“A fronteira será aberta no dia 15 e o encontro dos presidentes acontece depois”, disse o ministro. O esclarecimento segue a informação que surgiu no Brasil sobre o cancelamento da cerimônia marcada para 15 de outubro.

A situação econômica de Ciudad del Este, no Alto Paraná, é o que obrigou o governo de Mário Abdo a reabrir as fronteiras sob um rígido protocolo sanitário que limita o horário dos turistas de compras. Os compristas e empresários, em constantes mobilizações exigiam que a Ponte da Amizade fosse habilitada.

O horário para a entrada de turistas será das 5h às 18h. As medidas sanitárias serão avaliadas pelo Ministério da Saúde e as decisões serão tomadas de acordo com o índice epidemiológico que alegam estar sendo controlado na região.

Close