por 20:22 Sem categoria

Mensagem aos participantes da “Chamada Geral pela Integração Latino-americana”

Mensagem aos participantes da "Chamada Geral pela Integração Latino-americana"

Impossibilitado de participar pessoalmente da “Chamada”, envio a todos que vieram a Curitiba esta pequena mensagem de parabens pela iniciativa.
Em 2001 foi lançado na vizinha cidade de Porto Alegre o processo do Forum Social Mundial. Muitos de vocês que estão agora aqui la estiveram e voltaram nos anos seguintes.

Hoje multiplicam-se os Foruns Sociais em todo o mundo.
Caracterizados pela não-diretividade e pela auto-organização, esses espaços de encontro vêm criando condições e abrindo caminhos para a construção da união de todos os que lutam por um mundo mais justo.
Ao mesmo tempo a sociedade civil vem se afirmando cada vez mais como novo ator político, autônomo em relação a governos e independente de partidos.

E nesse processo vai emergindo a força transformadora dos cidadãos conscientes e organizados, cujo número é preciso que aumente cada vez mais.

Faço votos de que com esta iniciativa do Paraná possamos todos crescer na consciência e na capacidade de ação frente aos problemas a superar para uma efetiva integração Latino-americana.
O próximo Forum Social Mundial terá a forma de mobilizações em todos os rincões do planeta. Espero que, dando continuidade a esta Chamada, muitas luzes se acendam também em Curitiba em Janeiro de 2008, somando-se a todos que estarão afirmando, pelo mundo afora, que um outro mundo é não somente possivel mas necessário e urgente.

Chico Whitaker, membro da Comissão Brasileira Justiça e Paz e do Conselho Internacional do Forum Social Mundial
5 de julho de 2007

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com