por 13:13 Obras e infraestrutura, Oeste do Paraná

Melhorias nas estradas rurais da Comunidade São João do Canavial em STI está na reta final

O projeto de melhorias nas estradas rurais que beneficia a comunidade São João do Canavial em Santa Terezinha de Itaipu deve ser finalizada nos próximos dias. São as obras do calçamento poliédrico num trecho de quase quatro quilômetros de extensão, somadas as duas etapas do projeto, que teve início no primeiro semestre do ano e marca mais um compromisso assumido pela atual gestão, em ampliar o programa de calçamento nas estradas rurais do município.

Nessa segunda etapa foram investidos R$ 200 mil reais, com recursos próprios do Município. Segundo o secretário interino de Obras e Serviços Públicos, Paulo Ruppenthal, nos últimos anos foram investidos R$ 5 milhões de reais em 25 mil metros lineares de pavimentação poliédrica. Os recursos são oriundos do governo do Estado, governo Federal e Itaipu Binacional, com contrapartida do Município. As comunidades beneficiadas com as obras são: Costa Oeste, São José, Três Fazendas, Vila Bendo, Barro Branco e São João do Canavial.

“A produção agrícola do nosso município a cada ano vem se destacando no Paraná e as melhorias executadas nas estradas rurais vem justamente contribuir como suporte aos produtores no escoamento da safra de grãos”, explicou Paulo Ruppenthal.

Entre soja e milho, a média anual da produção de grãos em Santa Terezinha de Itaipu é de 140 mil toneladas.

Fechar