por 15:29 Sem categoria

MEIA MARATONA DAS CATARATAS SERÁ ATRAÇÃO NO DOMINGO

MEIA MARATONA DAS CATARATAS SERÁ ATRAÇÃO NO DOMINGO

Esporte, natureza e muita alegria marcarão o domingo, dia da 3ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu — Troféu Itaipu Binacional 35 Anos. Participe desse momento singular e prestigie os mais de mil atletas de várias cidades brasileiras, inclusive de Foz do Iguaçu, e de outros países que correrão numa prova com um dos cenários mais exuberantes do planeta, o Parque Nacional do Iguaçu.

Para melhor atender o público da corrida e os turistas, a Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) elaboraram uma logística especial, com alterações de horário e funcionamento do trânsito na unidade de conservação.

Conforme o chefe do Parque, Jorge Pegoraro, a comunidade pode ver “uma prova com trajeto único no mundo, que soma esporte e natureza. Os atletas tem oportunidade de correr pelo interior do parque e contemplar as Cataratas do Iguaçu na linha de chegada”.

Como assistir – As pessoas que desejarem assistir à chegada dos corredores devem dirigir-se ao Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu, neste domingo, das 7h às 8 horas, e adquirir o ingresso. Moradores da região têm direito ao Passe Comunidade. Das 8h às 9h30, os serviços de transporte e bilheteria serão interrompidos. O atendimento normal será retomado às 9h30 e seguirá até as 17 horas.

Os organizadores pedem cautela aos motoristas que forem trafegar pela BR-469 das 7h15 às 9h30. A via terá acesso restrito no trecho do Mabu Thermas & Resort ao portão de entrada do Parque Nacional do Iguaçu. A organização do trânsito será feita pela Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ambiental e Guarda Municipal, bem como por representantes do Exército, Marinha e Aeronáutica.

DICA
Os melhores lugares para assistir à corrida:
• Largada — em frente ao Mabu Thermas & Resort.
• Portão do Parque Nacional do Iguaçu.
• Chegada — nas Cataratas do Iguaçu.

Mídia esportiva destaca a prova

A 3ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu — Troféu Itaipu Binacional 35 Anos é apontada pela imprensa esportiva como uma das melhores provas de corrida de rua do Brasil. Revistas especializadas e jornais não poupam adjetivos para classificar o evento, que será realizado neste domingo, 5 de julho, em Foz do Iguaçu (PR), num cenário único: o Parque Nacional do Iguaçu.

Para a Revista Runners, a corrida é “de encher os olhos”. “Com muito verde, ar puro e a visão das quedas de até 82 metros de altura, a Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu caminha para ser uma das mais concorridas do país”, descreve a matéria de maio. Já a Folha de S. Paulo se referiu à corrida como uma das principais do Brasil. A recomendação foi publicada no Caderno Equilíbrio em janeiro de 2009.
Tradicional revista sobre corridas, a Contra Relógio colocou a prova como uma das 20 meias-maratonas “imperdíveis” no país e exterior. Segundo a publicação, em julho de 2008, o evento é muito especial e tem final exuberante. A VEJA, por sua vez, afirmou que a corrida “é muito original”, em abril de 2008.

Homenagem — O troféu da 3ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu leva o nome Itaipu Binacional — 35 Anos, em referência à constituição oficial da usina hidrelétrica. O evento é uma realização da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

A prova é organizada pela Associação Pró-Correr de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Itaipu Binacional e Caixa Econômica Federal, além de apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Sorvetes Nestlé, Mabu Hotéis & Resort, Vittalev, I9 Hidrotônico, Leve Supreme, Portal H2FOZ e Restaurante Porto Canoas.

SERVIÇO:
3ª Meia Maratona das Cataratas — Troféu Itaipu Binacional 35 Anos
Data: 5 de julho de 2009
Premiação: R$ 60 mil
www.meiamaratonadascataratas.com.br

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com