Arquivos

Categorias

Medina é campeão mundial de surfe

medina

do Portal Terra

O surfista Gabriel Medina fez história nesta sexta-feira, no Havaí, e se tornou o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe. Em Pipeline, ele avançou às quartas de final e contou ainda com a queda do rival australiano Mick Fanning na repescagem da quinta fase, diante do brasileiro Alejo Muniz, para coroar um ano mágico e escrever seu nome na história do esporte.

Na água à espera das quartas de final, Medina parecia não acreditar no próprio feito. Primeiro, ele abraçou os compatriotas Filipe Toledo, Alejo Muniz, apontava para o alto e chorava. O padrasto dele, Charles, e uma multidão de brasileiros pulava na água e vibrava. A emoção era inacreditável. Os brasileiros no Twitter também festejaram. E muito!

“É o melhor dia da minha vida”, disse o campeão, que deixou o line-up para comemorar na areia com a torcida. “Preciso ir surfar, mas eu realmente quero comemorar com minha mãe e meu pai. Esse era o meu objetivo e agora eu o alcancei, estou muito feliz.”

Após sair do mar para comemorar e dar entrevistas, Gabriel Medina voltou para a água e venceu a bateria contra Filipe Toledo, garantindo um lugar nas semifinais da última etapa do Mundial. Assim, além do inédito título mundial, ele ainda pode levantar a taça da disputa em Pipe Master.

AQUI para ler mais sobre a conquista

Foto: Thiago Bernardes / Frame

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.