Escrito por 17:38 Sem categoria

MÉDICOS PROMETEM PARAR ATIVIDADES EM FOZ

A saúde pública de Foz do Iguaçu pode entrar em colapso a qualquer momento. Os médicos do Hospital Municipal, o único público da cidade, prometem paralisar os trabalhos em 30 dias. O corpo clínico do hospital enviou uma notificação à Secretaria Municipal de Saúde e ao diretor do hospital, Roberto de Almeida, alertando sobre a precariedade nas condições de trabalho no local.

Na última segunda-feira a equipe médica se reuniu e chegou a conclusão de que não podem continuar trabalhando da forma como estão. O motivo principal é a falta de funcionários que auxiliam nos atendimentos. “Quando a situação de trabalho coloca em risco o desempenho do profissional e a saúde do paciente os médicos se manifestam, faz parte da formação ética deles”, explicou o presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comus).

Por outro lado os servidores da prefeitura, que esta semana fizeram passeata e paralisaram as atividades por um dia (foto), prometem iniciar uma Operação Tartaruga na próxima semana. As informações são do Jornal do Iguaçu. Clique aqui para ler mais sobre o tema.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Close