por 11:19 Sem categoria

MÉDICO DA PREFEITURA RECEITA VENENO PARA CRIANÇA, DIZ DOBRANDINO

MÉDICO DAPREFEITURA RECEITA VENENO PARA CRIANÇA, DIZ DOBRANDINO

O deputado Dobrandino da Silva (PMDB) pediu ao Ministério Público, Secretaria Estadual e Ministério da Saúde a intervenção no sistema de saúde de Foz do Iguaçu. O parlamentar chamou a atenção, durante sessão desta quarta-feira (4) para a situação caótica que se encontra o sistema de saúde em Foz do Iguaçu.

Dobrandino ressaltou o fato de um médico da rede municipal de saúde ter receitado veneno a uma criança. "O pai da criança achou até que era brincadeira. Porém ele foi à outra farmácia e lá o farmacêutico constatou novamente e disse ‘isso não é remédio, é veneno!’", contou o deputado.

Indignado com o equívoco do médico ao se confundir na hora de receitar o medicamento ao paciente, Dobrandino ressaltou entre os presentes a difícil situação enfrentada pelos profissionais de saúde da cidade que trabalham em condições precárias e desgastados emocionalmente.

"Os médicos reclamam, pois dizem que não recebem. Nos postos de saúde as filas são quilométricas, não há remédios. É um total abandono! É preciso que o Ministério da Saúde faça uma intervenção em Foz do Iguaçu urgente, afinal a população está em risco, e não sabemos onde irá parar este descaso", desabafou Dobrandino.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com