Escrito por 17:27 Política

MDB reforça apoio a Nilton Bobato em chapa majoritária em Foz do Iguaçu

O MDB de Foz do Iguaçu reforçou apoio ao vice-prefeito Nilton Bobato para compor uma chapa majoritária nas eleições de 4 de outubro. A proposta tem apoio apoio do ex-prefeito e ex-deputado Dobrandino da Silva e de lideranças históricas do partido. As informações são de Ronildo Pimentel no CabezaNews.

Nas eleições municipais de 2016, o MDB não elegeu pela primeira vez sequer um vereador. Isso não acontecia desde 1985. O partido, segundo o presidente Licério Santos e o secretário-geral, Roberto José Assunção, tem buscado no diálogo com os pré-candidatos a vereador para chegar forte à campanha eleitoral.

O ex-prefeito Dobrandino da Silva disse que a eleição e a articulação conduzida por Bobato foran fundamentais para o retorno da militância partidária. “Vamos trabalhar pela unidade do partido. O Nilton Bobato tem uma história que agora se soma a do MDB”, disse.

Potencial
Dobrandino afirma que o MDB é grande, tem diretórios em todos os municípios e o Paraná e militantes em todos os bairros de Foz do Iguaçu. “Basta andar pela cidade e a gente encontra defensores do partido. Vamos buscar conversar com os filiados para marchar juntos”.

“O prefeito Chico Brasileiro tem feito um bom trabalho que o credencia para ser reeleito”, completou. “Estamos aí nesta caminhada”, confirmou o presidente Licério Santos.

“Na semana passada fizemos duas reuniões, com os pré-candidatos e assessores e também com o diretório, inclusive com a presença do Dobrandino, que reiterou apoio à união do partido”, disse.

“É bom por que a gente consegue agora trabalhar com mais dedicação, já que ele saiu da Secretaria de Saúde, com várias lideranças fortes. Todos estão muito motivados, tanto os antigos, mas especialmente os que entraram a pouco tempo”, disse Licério Santos.

O presidente estadual, João Arruda, também destacou a atuação de Bobato dentro do MDB. “Ele conseguiu dialogar e unir o partido e, sem dúvida, é o nome ideal para chapa majoritária como prefeito ou vice”, disse.

Contexto
O MDB é o partido que tem o maior número de eleitores filiados, tanto em nível estadual (mais de 157 mil) como municipal – 5.230, segundo a base de dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR).

Para se ter uma ideia, os quadros do partido representam mais de 22,2% do total eleitores que estão ligados a algum partido no município – 23.506. PSDB e PT aparecem em segundo e terceiro com 2.417 e 2.079 filiados cada, respectivamente.

A legenda é a que mais vezes administrou o município, desde a redemocratização – foram quatro mandatos. Dobrandino nas gestões de 1986 a 1989 e de 1993 a 1996, Álvaro Neumann de 1989 a 1992 (ele trocou de partido logo após assumir) e Samis da Silva, filho de Dobrandino, de 2001 a 2004.

(Visited 17 times, 1 visits today)
Close