0 Shares 295 Views

MDB filia vice-prefeito de Foz do Iguaçu

8 de outubro de 2019
295 Views

 

O presidente estadual do MDB, João Arruda, assina nesta quarta-feira, 9, a ficha filiação do vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Nilton Bobato. “Nilton faz parte do campo popular. Foi um vereador combativo, o único que disse não a corrupção que campeou o governo anterior e que atingiu a Câmara de Vereadores da cidade. É professor, experiente em gestão pública e vai dar nova dimensão e retomar a importância política do MDB em Foz do Iguaçu e região”, disse João Arruda.

Bobato vai comandar o MDB da cidade e segundo João Arruda faz parte da proposta do partido às eleições municipais de outubro de 2022. “Estamos a um ano das eleições e o MDB está se renovando. Na convenção nacional de domingo (7) deixei claro à executiva que no Paraná seremos protagonistas nas eleições de 2020 na maioria das cidades do Estado -e o Nilton Bobato representa essa prioridade em Foz do Iguaçu”, completou

“A filiação ao MDB é um ato de maturação política, que preserva nossos princípios e nossa história política. E o MDB nos dá as condições necessárias para manter o projeto político e administrativo que está reconstruindo Foz do Iguaçu, bem como nos dá a condição política para trabalhar um projeto de futuro para toda nossa região”, disse Bobato.

Perfil – O vice-prefeito de Foz do Iguaçu é filho de barrageiro da usina de Itaipu, professor de língua portuguesa e espanhol, servidor público estadual, eleito vereador em 2008 e reeleito em 2012. Bobato foi uma das únicas vozes combativas no legislativo municipal e denunciou as irregularidades cometidas na gestão do então prefeito Reni Pereira que mais tarde deram origem a Operação Pecúlio.

Em 2017, foi eleito vice-prefeito na chapa do prefeito Chico Brasileiro (PSD). Com a eleição, Nilton Bobato tem sido um dos vice-prefeitos mais atuantes da história, com um papel central dentro do governo e e hoje ocupa a chefia da Secretaria Municipal de Saúde.

Serviço
Filiação de Nilton Bobato
Data: 9 de outubro – quarta-feira
Horário: 12h30
Local: Hotel Golden Internacional
Endereço:  Rua Almirante Barroso, 2006 – Centro
Foz do Iguaçu – Paraná

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.