Escrito por 11:53 Curitiba, Eleições 2020

MDB do Paraná começa montar chapa de prefeitos

A executiva do MDB já está formatando as chapas de candidatos a prefeito e a vereador nas eleições de 15 de novembro, se essa proposta for aprovada na Câmara dos Deputados. Nesta semana, as reuniões, a maioria por teleconferência, começaram por Capanema. no sudoeste do Paraná, e seguiram pelas cidades do litoral e na região metropolitana de Curitiba. “Todos estamos muito preocupados nas ações de combate e prevenção ao coronavírus, mas neste momento temos que organizar as chapas de prefeito e vereadores”, disse o presidente estadual João Arruda.

As reuniões começaram na segunda (22), com Capanema. “Lá, há duas eleições o MDB não lançava candidato a prefeito. Agora, vamos de candidatura própria com Neivor (Kessler). As conversas estão avançando e caso não avancem, vamos de chapa pura. O partido está unido na cidade”.

Em seguida, a executiva do partido coordenou a reunião com Antonina, Paranaguá e Pontal do Paraná. Em Antonina, vamos de candidatura própria com Erick (Mendes). Paranaguá mantém diálogos e surpresas devem chegar. Em Pontal, vamos de Rudão Gimenes para prefeito! Nos três municípios, com certeza, vamos aumentar a bancada de vereadores”.

Na terça-feira (23), em Quatro Barras. Os vereadores Leno (Sandro Eleno Andreatta) e André (Dr. André Luiz Barcia da Silva) são guerreiros emedebistas na Câmara. O prefeito Lara (Angelo Andreatta) tem feito e continuará fazendo um ótimo trabalho. “Iremos para o enfrentamento, par aumentar o número de vereadores na Câmara”, disse.
 De Quatro Barras, a reunião foi ao Sudoeste em Francisco Beltrão na quarta-feira (24). “O MDB de Beltrão vai crescer em representatividade na Câmara de Vereadores.

RMC – 
Para finalizar a noite, a executiva do partido voltou-se à região metropolitana de Curitiba em Piraquara. “Em qualquer condição, teremos candidatura própria. Tenho uma chapa de vereadores competitiva o que me faz acreditar que faremos a diferença“, diz o ex-prefeito Gabão (Gabriel Samaha).

“Agradeço a iniciativa do João (Arruda), Rogério (Carboni, presidente do diretório de Curitiba) e Paulo (Galeto). Vejam quantos municípios estivemos em três dias! Tenho a convicção de que o MDB está no caminho certo. Escolhas precisam ser feitas e vejo que estamos fazendo as certas”, afirmou o deputado Anibelli Neto, vice-presidente estadual do partido.

”De forma virtual, estamos em contato com todo os municípios do Paraná. Queremos um MDB unido, que marque posição, que fale a mesma língua. Trouxemos o Miguel ( Waidzik) para estas reuniões porque ele está elaborando um plano de governo para os municípios. Cada município tem a sua peculiaridade, mas teremos um MDB com proposta a favor das comunidades”, disse o presidente estadual João Arruda.

(Visited 25 times, 1 visits today)
Close