0 Shares 242 Views

MDB de Curitiba vai escolher chapa de vereadores entre  mais de 100 pré-candidatos

28 de junho de 2019
242 Views

 

No encontro do MDB de Curitiba nesta quarta-feira, 26, o partido decidiu pela construção de uma chapa de vereadores para as eleições municipais de 2020 a partir das reuniões nos bairros. “Esses pré-candidatos vão ser defensores do projeto que construíram agora no partido na eleição do ano que vem através de uma chapa de vereadores.” disse João Arruda, presidente estadual da legenda.

“A ideia é a partir do ano que vem, a gente ter 100 nomes de candidaturas viáveis para uma chapa de vereadores. E dos 100 nomes, vamos escolher, fazer uma convenção para decidir sobre os 57 candidatos a vereador, que é o que a legislação permite”, completou João Arruda.

Essa mobilização deixou o vereador Professor Silberto otimista.”Eu acredito que podemos fazer de cinco a seis cadeiras na Câmara de Vereadores de Curitiba se todos trabalharem com o mesmo objetivo, com possibilidade de chegar lá” disse.

Para o vereador, esse trabalho prévio as eleições é muito importante. “Porque não podemos deixar para a última hora. Estamos fazendo a coisa certa. João é uma pessoa que é extremamente capacitada e preparada para administrar a cidade. Estamos no momento certo de lançamento para que possamos construir nos bairros uma candidatura sólida, e vamos conseguir um resultado positivo no futuro, com toda a certeza.” disse.

Participação popular – Um dos nomes cotados para a chapa de vereadores é a do ex-ouvidor de Curitiba e advogado Clóvis Costa. “O João traz uma proposta absolutamente nova que é bastante distinta dessa que está sendo executada pelo atual prefeito”. Clóvis Costa ressalta ainda a construção coletiva do projeto de governo e da gestão da cidade “Participação popular é uma marca do João Arruda na sua trajetória como deputado federal. Nós vamos ter um prefeito que realmente conversa com o povo e que sabe as necessidades reais do povo.”

O jornalista Nello Morlloti também é pré-candidato à vereador e aponta que o MDB vai resgatar sua história de êxitos na governança da cidade. “Já mostramos o quanto o MDB é bom de governo no Paraná, em Curitiba, e na maior parte das cidades do Estado. Temos projetos, experiência e excelência na gestão das prefeituras. Teremos uma boa chapa de vereadores que vai respaldar o João Arruda no governo municipal, fiscalizando, propondo novas leis que atendam os interesses dos curitibanos”, disse.

Emedebistas da base do partido também se colocam para ser candidatas a vereador e estão otimistas com a pré-candidatura de João Arruda. “Ele é uma pessoa jovem, tem um espírito bom para vencer, e está bem quisto em Curitiba, nos bairros também. Eu creio que ele vai ser eleito realmente no primeiro turno. E essa chapa que ele montou, uma chapa forte, a ideia dele é boa. Nós temos todas as chances de ganhar essa eleição.” disse Eloir Almeida, filiado da base do MDB.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.