por 10:54 Sem categoria

MATELÂNDIA RECEBE INVESTIMENTO DE 1,2 MILHÃO DE REAIS

MATELÂNDIA RECEBE INVESTIMENTO DE 1,2 MILHÃO DE REAIS

O deputado estadual Dobrandino da Silva (PMDB), entregou nesta semana para o Prefeito Edson Primom, de Matelândia, a autorização para a licitação da construção do primeiro barracão industrial, no Distrito Industrial da cidade. A obra receberá um investimento de R$ 775 mil reais e será a primeira estrutura edificada no Distrito, além de marcar o início de um pólo industrial na cidade.

O edital para a licitação da obra está disponível na prefeitura de Matelândia para as empresas interessadas. A previsão é que a construção do barracão comece em julho, se estendendo até março de 2009. O barracão será construído com recurso liberado através do Programa Paraná Urbano, numa área de aproximadamente 1.400 m².

Segundo Dobrandino, esta obra é mais um investimento contemplado pelo governo estadual para a cidade. "Na primeira quinzena deste mês, repassei ao prefeito de Matelândia a autorização para realizar a obra de um Centro de Desenvolvimento Econômico, no valor de R$ 450 mil. Somando com o repasse para o barracão, a cidade recebeu no mês de maio mais de 1,2 milhão para a realização de projetos que vão beneficiar direta e indiretamente toda a comunidade", explica Dobrandino.

Indústria – Após conclusão das obras, o Barracão Industrial vai abrigar uma empresa de processamento de conservas vegetais. Inicialmente, os trabalhos irão contemplar a produção de conservas de alimentos como pepino, beterraba, picles e palmito pupunha. Está prevista também a fabricação de uma linha de molhos, como ketchup e mostarda, além de produção de temperos prontos.

Esta empresa de processamento e conservas de alimentos tem a expectativa de gerar inicialmente mais de 50 empregos diretos e beneficiar todos os pequenos produtores da região, que terão mais uma boa opção de venda dos produtos cultivados.

Fechar