por 14:30 Economia, Maringá

Maringá ganha unidade da Invest Paraná e vira polo de busca por investidores

A Prefeitura de Maringá e a agência estadual Invest Paraná assinaram nesta quinta-feira, 28, um convênio de parceria para a captação de investimentos de outros estados e países. Maringá é a primeira das 24 cidades polo do Paraná a firmar o convênio. 

A partir de agora a prefeitura vai fornecer informações do Município para a agência estadual. O objetivo é levar mais informações aos investidores sobre transporte, topografia, licenças necessárias para implantação de empresas, incentivos fiscais e demais informações que podem ajudar a atrair investidores para a região. 

O diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, disse que a ideia é preparar a cidade e região para atrair investimentos em 2021. “A ideia é regionalizar o Invest Paraná nos próximos dois anos e passar isso para os municípios. Maringá vai receber todo o conhecimento que temos e vai poder trabalhar na atração de novos investimentos pra cidade e região. Os prefeitos de toda a região poderão usar essa ferramenta com a ajuda de Maringá”, explicou. 

Bekin disse ainda que duas grandes empresas pretendem se instalar em Maringá ou na região. Ele contou que não pode informar os nomes dos grupos e nem as cidades por conta de um contrato de sigilo. “São investimentos muito grandes e tenho um acordo de confidencialidade assinado. Por isso não tenho como abrir a área de atuação e nem a cidade”, informou. 

Para 2021, o diretor-presidente da Invest Paraná disse que a meta é fechar negócio com 40% dos investidores que procurarem a agência. “Para cada 10 solicitações ou visitas de empresas querendo investir no estado nós conseguimos converter no mínimo 4. Nossa meta é dobrar isso, ou seja, para cada 10 investidores que nos visitem queremos fechar 8”, afirmou. 

Por GMC Online

Fechar