0 Shares 204 Views

Maria Letícia: “Intertatuquara é uma antiga reivindicação dos moradores”

17 de agosto de 2018
204 Views

A vereadora Maria Letícia (PV), reiterou nesta sexta-feira (16), o pedido para que a Urbs crie um circular no bairro que faça a ligação entre o Caximba até a Rua da Cidadania e a UPA, passando por pontos importantes que vão facilitar o acesso às unidades de saúde do bairro. “Me preocupa muito essa distância que existe entre o desejo do cidadão e sua necessidade para manter a sua saúde, e o seu deslocamento é fundamental para isso para eles terem acesso aos tratamentos médicos e terapêuticos”, disse Maria Letícia que classificou esa nova linha como “Intertatuquara”.

“Curitiba oferece com qualidade porque as nossas unidades estão equipadas com médico medicamentos para atender o curitibano, que é obrigado a procurar a cidade de Araucária para ser atendido devido a dificuldade de acesso”, completa Maria Letícia .

A linha ligando as unidades é uma reivindicação antiga da população do bairro. “O Intertatuquara é uma antiga reivindicação, não apenas da população mas dos servidores inclusive que trabalham nessas unidades unidades de saúde”, destaca.

De acordo com Maria Letícia, a Urbs argumenta em sua negativa que o número de usuários seria limitado para o eixo proposto. “O último censo do IBGE é de 2010, e o bairro cresce de maneira acelerada e isso nós constatamos na nossa visita nas nossas visitas nas unidades de saúde da região. Como se faz o cálculo do número de habitantes daquela região com dados tão ultrapassados? Quem vive a realidade do bairro e das unidades sabe que isso não procede”, questiona Maria Letícia .

Pedido
A vereadora Maria Letícia fez um pedido de no dia 25 de junho deste ano, solicitando a URBS a criação da linha de ônibus (circular) que interligue o bairro Caximba com a Rua da Cidadania e UPA Tatuquara , que passe por pontos importantes dos bairros. Sugestão de itinerário- Estrada Delegado Bruno de Almeida, Rua Ângelo Tozim, Rua João Batista Bettega Júnior, Rua Jovenilson Américo de Oliveira, Rua Evelázio Augusto Bley, Rua Fanny Bertoldi, Rua Ângelo Tozim e Estrada Delegado Bruno de Almeida.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.