por 13:56 Brasil, Entretenimento, Oeste do Paraná, Política

Márcio Pacheco, policial e músico no Política & Viola da TV Assembleia

marcio pacheco

O deputado Márcio Pacheco (PPL) foi criado pelos avôs, porque a mãe, que era muito pobre, não tinha condições de mantê-lo. Viveu uma infância, muito humilde, na roça. Andava 7 quilômetros por dia para ir para a escola e seu maior sonho de consumo era ter uma bicicleta. Na lavoura fez de tudo. Entre outras atividades, foi colhedor de algodão. Tomava banho de bica e usava sabão de soda.

Mas é definitivo ao garantir: “Tive uma infância feliz. Tudo é uma questão de referência. Eu não fazia ideia que tinha tão pouca coisa”. Essas e outras revelações serão conhecidas por aqueles que sintonizarem o programa Política & Viola, apresentado pela dupla sertaneja Willian & Renan, na TV Assembleia, que vai ao ar neste sábado (18), às 21h30.

Márcio Pacheco fez concurso para a Polícia Militar em 1997, passou e foi morar em Cascavel. Fez vestibular em 2004 e faculdade: Letras e Inglês. Em 2007 fez concurso para a Polícia Federal e passou. Tornou-se uma liderança na corporação. Entrou para a política. Elegeu-se vereador em Cascavel e virou presidente da Câmara dos Vereadores. Em 2014 disputou e venceu para deputado estadual. Hoje, aos 38 anos, ele diz que chegou mais longe que qualquer sonho alimentado nos tempos de menino da roça.

Márcio Pacheco tem talento musical. Provou cantando e tocando violão. Já teve um conjunto de rock que não prosperou, mas proporcionou bons momentos. Têm orgulho da vida familiar, com a mulher, Silvana e os dois filhos.

Revela que a mulher o conquistou com um golpe baixo. Era carteiro e a mulher escrevia cartas para ela mesma só pelo prazer de vê-lo entregar a correspondência. O truque funcionou. Eles se conhecem há 18 anos e são casados a 14. Ele confessa ter por ela um “amor incondicional”.

Apesar dessa história sentimental bem sucedida, aprecia uma “sofrência”. Cantou e tocou, junto com a dupla convidada e os apresentadores, a música “Amargurado”, de Tião Carreiro e Pardinho, que ele mesmo escolheu (“O que é feito daqueles beijos que eu te dei/ Daquele amor cheio de ilusão/ Que foi a razão do nosso querer/ Pra onde foram tantas promessas que me fizestes…”).

Márcio Pacheco trouxe a dupla de cantores amigos, Celso Luiz & Jhonatan para acompanha-lo. Uma dupla de feras sertanejas de Cascavel. São pai e filho. O pai, Celso Luiz, além de músico afinado, dono de uma voz poderosa, é um afamado cabeleireiro cascavelense.

Pouco comum, é uma dupla de pai e filho, onde o usual são os parceiros irmãos. A de Celso Luiz & Jhonatan é marcada por uma admiração mútua. Filho único, Jhonatan, diz que o pai é seu herói e que ele lhe ensinou tudo na vida. O pai chegou a se emocionar quando foi convidado a falar sobre o filho. Ele é o meu maior sucesso, derrete-se. A dupla, além de tocar, compõe as próprias músicas.

Entre elas “Volte Atrás”, conta uma história de mágoas de amor (Eu lembro o que aconteceu com a gente/ Foi tão de repente/ O céu escureceu/ Um temporal vindo do norte/ No meio do vento forte/ Tudo aconteceu/ Disse que já não dava mais/ E que não era mais capaz de me dar seu amor/ Foi embora sem me explicar/ Eu fiquei na mesa de um bar/ Chorando a minha dor/A chuva que cai lá fora/ São as lágrimas que choro por te amar demais/ Vem e mande esta chuva embora/ Faz meu coração de novo encontrar a paz/ Depois que eu te vi partindo/ Meu sol foi se despedindo/ E veio a escuridão/ Vem trás minha luz de volta/ Vem entrar por esta porta/ Por favor, volte atrás”)

O programa Política & Viola é parte da nova grade de programação da TV Assembleia (antiga TV Sinal) e segue a diretriz estabelecida pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB), de mostrar o lado humano dos políticos e aproximar a Assembleia da sociedade. O programa vai ao ar todos os sábados às 21h30min pelo Canal 16, para quem assina a NET, e tem reprises domingo e as quintas-feiras ao meio-dia e também pode ser visto na internet.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com