0 Shares 270 Views

Marcelo Rangel firma pacto internacional entre Ponta Grossa e Cartagena

22 de maio de 2015
270 Views

2105 colombia  4

Os prefeitos de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, e de Cartegena, Dionio Vélez Trujilio, firmaram nesta quinta-feira (21), na Colômbia, acordo de cooperação técnica para questões governamentais e de parcerias para iniciativa privada junto a Câmara de Indústria e Comércio da cidade colombiana. “Ponta Grossa deu um importante passo na consolidação do pólo indutor comercial e industrial. Ter esse convênio com Cartagena eleva significativamente as nossas perspectivas de investimento na nossa cidade”, disse Rangel.

Firmado na presença dos secretários municipais Marcus Vinícius Freitas (Governo) e Paulo Carbonar (Indústria, Comércio e Qualificação Profissional) e da assessora jurídica do Programa del Cooperación de Cartagena, Carmen Franco, o acordo oportuniza que empresários de Ponta Grossa que queiram investir na Colômbia optam pela cidade colombiana e empresas de Cartagena que queiram investir no Brasil, optem pela cidade de Ponta Grossa.

O acordo prevê ainda a troca de experiências governamentais nos setores de infraestrutura, mobilidade urbana, industrialização e turismo, impulsionando o desenvolvimento de ambas as cidades. “Além de oportunizar que novas indústrias de Cartagena se instalem em Ponta Grossa, exemplo da Darnell, o pacto possibilita o intercâmbio de políticas públicas entre os dois municípios”, avalia Marcus Vinícius Freitas.

Durante a reunião desta quinta-feira (21), os prefeitos também debateram sobre a evolução na industrialização e sobre o potencial de atração de investimentos de ambas as cidades. Paulo Carbonar enalteceu que as ações de incentivo ao intercâmbio industrial, comercial e turístico entre as cidades iniciam tão logo a comitiva ponta-grossense retorne ao Brasil e que o mesmo ocorrerá na cidade de Cartagena. “Nos próximos meses estarei expondo o potencial da cidade de Cartagena para empresários de Ponta Grossa e pretendo organizar uma comitiva com eles para visita à cidade colombiana”, completa.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.