0 Shares 253 Views

Marcello Richa destaca investimentos na segurança da fronteira e no Oeste

12 de setembro de 2014
253 Views

Marcello Richa destaca investimentos na segurança da fronteira e no Oeste

Em campanha na região oeste do Paraná, o coordenador de redes sociais da Coligação Todos Pelo Paraná, Marcello Richa, visitou as cidades de Foz do Iguaçu, Matelândia, Toledo e Tupãssi, onde destacou os investimentos para melhorar a segurança na fronteira do estado e o trabalho em conjunto com as prefeituras da região.

“A segurança do estado está ligada diretamente as nossas fronteiras. O governador Beto Richa investiu muito na ampliação da segurança do estado e uma das principais ações foi a criação do Batalhão de Fronteira, que reforça o trabalho do Programa Paraná Seguro e atua contra o tráfico de drogas, armas e contrabando nas fronteiras com o Paraguai, Argentina e também divisa com o Mato Grosso do Sul”, disse Marcello Richa.

Criado há dois anos pelo governador Beto Richa, os Batalhões de Polícia da Fronteira realizam operações permanentes de segurança, apreensão e ações integradas com a Polícia Civil do Paraná, polícia federal e outros órgãos da União. Na região oeste do estado o trabalho destes batalhões, em conjunto com outras ações do Paraná Seguro, resultaram na diminuição de 34% do índice de homicídios e apreensão de quase três toneladas de drogas, 10 mil caixas de cigarro contrabandeados e grande quantidade de armas e munições.

“Por muito tempo a segurança de nosso estado esteve abandonada, com um efetivo defasado e profissionais desvalorizados. Beto Richa mudou essa realidade com a maior contratação de policiais da história do Paraná, melhoria do salário do efetivo, que hoje é o segundo maior do país, e compra de equipamentos novos”, disse Marcello Richa, que também ressaltou que o governador já se comprometeu a contratar mais dez mil policiais e implantar o programa Vigia, que consiste em um sistema de monitoramento integrado com câmeras públicas e privadas para auxiliar a polícia no combate ao crime.

Cidades – Na quarta-feira (10) Marcello Richa esteve em Foz do Iguaçu, onde participou de encontro com lideranças e com a juventude da região ao lado do candidato a deputado estadual Omar Sabbag Filho.

Durante os eventos, apresentou alguns dos investimentos promovidos pelo governador Beto Richa, como a construção do Viaduto da Avenida Paraná e a liberação de R$ 10 milhões para a pavimentação de 97 ruas de 36 bairros da cidade, bem como a autorização para construção de três novas Unidades de Saúde da Família. Além disso, destacou que o município recebeu 2.927 moradias nas áreas urbana e rural e que 2.109 famílias recebem complementação de renda e participam das ações do Programa Família Paranaense.

Na quinta-feira (11) o tucano visitou Matelândia, Toledo e Tupãssi, participando de reuniões com lideranças e caminhadas pelo comércio.

“É uma grande satisfação visitar esses municípios e receber o apoio e o reconhecimento da população pelo trabalho promovido pelo governador Beto Richa, que tem atendido antigas demandas e melhorado a estrutura da região”, disse Marcello Richa.

Entre as principais obras promovidas pelo governador nestes municípios estão à primeira reforma em quase 50 anos do Colégio Estadual Euclides da Cunha, em Matelândia; duplicação da BR-277 até Medianeira; recuperação da PR-486, que liga Tupãssi a Cascavel; construção do Centro da Juventude e Centro de Especialidades Médicas em Toledo; reforma no Ginásio de Esportes Ailton Borges de Melo em Tupãssi; melhoria na PR-182, entre Palotina e Toledo; construção de novas unidades de saúde; Patrulha do Campo para recuperação de estradas rurais e serviço aeromédico na região.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.