por 19:11 Sem categoria

MAIS DE 10 MIL PESSOAS NA CAMPANHA DE MOREIRA A PREFEITURA DE CURITIBA

Mais de 10 mil pessoas, entre militantes e populares, saudaram neste domingo (6) as candidaturas de Carlos Moreira e Cleiton Kielse – prefeito e vice do PMDB à prefeitura de Curitiba. Leia a matéria na íntegra aqui.

por 19:08 Sem categoria

MAIS DE 10 MIL PESSOAS NA CAMPANHA DE MOREIRA A PREFEITURA DE CURITIBA

MAIS DE 10 MIL PESSOAS NA CAMPANHA DE MOREIRA A PREFEITURA DE CURITIBA

Mais de 10 mil pessoas, entre militantes e populares, saudaram neste domingo (6) as candidaturas de Carlos Moreira e Cleiton Kielse – prefeito e vice do PMDB à prefeitura de Curitiba. A maratona de 30 horas do PMDB começou bem cedo, às 9h no Hospital de Reabilitação e termino às 19h no debate entre os candidatos à prefeito na Igreja da Barreirinha. “Essa campanha tem que ser igual a minha eleição a prefeito de Curitiba em 1985. É a militância nas ruas, nos bairros, conversando com as pessoas, mostrando a necessidade de mudança na prefeitura de Curitiba. Moreira e Kielse, os candidatos a vereador começaram muito bem. É o PMDB velho de guerra mostrando sua força. Vamos a luta companheiros para mais uma vitória”, disse o governador Roberto Requião ao visitar o hospital de reabilitação.

“Começamos com o pé direito, uma largada fantástica com o PMDB mostrando sua força, com o governador envolvido na campanha, começamos no Hospital de Reabilitação porque ele é emblemático para nós, é uma obra de saúde importante feita pelo governo do estado e acho que sinaliza sobretudo a reabilitação do povo de Curitiba para voltar a ter controle dos destinos da sua cidade”, disse Moreira.

(Leia matéria “Requião, Moreira e Kielse abrem campanha a prefeito de Curitiba” sobre as visitas realizadas pela manhã).

PMDB UNIDO – O deputado Kielse, candidato a vice-prefeito, se disse empolgado com a força do PMDB, dos velhos e novos companheiros. “É um entusiasmo total. Nós estamos tendo não só a vinda daqueles peemedebistas de 1970, 80, 90, 2000, mas estamos vendo o PMDB mais forte do que nunca. A presença do governador nesta campanha tem nos dado um aparato de amigos que eu realmente não acreditava que poderíamos trazer neste momento”, disse Kielse. Kielse destacou também a presença dos 57 candidatos a vereador na maratona peemedebista. “Hoje, sem sombra de dúvida, o Moreira sai com o pé direito, sai com uma força imensa. Os nossos candidatos à vereança trabalhando 24 horas por dia. Vamos fazer a maioria também na Câmara Municipal”.

“Já vejo o segundo turno polarizado entre o Moreira e o atual prefeito, tendo a satisfação de estar na vice dele. E vou fazer o possível para colaborar, para buscar os amigos da região metropolitana e termos não só o primeiro turno com uma vitória do nosso PMDB, mas no segundo turno uma vitória para a prefeitura de Curitiba”, completou.

PARQUE BARIGUI – A tarde, mais de dois mil militantes acompanharam Moreira e Kielse num passeio no Parque Barigui. “Agora sim, ninguém segura, Moreira na prefeitura”, diziam os peemedebistas. Entusiasmado o estudante Eduardo Requião Lopes dos Santos, 31 anos, portador de necessidades especiais, disse: “O Moreira tem o meu maior apoio. Ele tem alma, coragem e trabalho. Eu vim para trabalhar, eu vim em nome da Escola Bom Jesus da Aldeia, também apóia o Moreira. Você é 15, 15 na cabeça. Eu vim até aqui para ajudar, apoiar, incentivar, trabalhar. Força total e isto é prioridade”, disse Moreira.

FAMÍLIA – Moreira e Kielse ficaram duas horas no parque conversando com os visitantes e trabalhadores. Encontraram, inclusive, os pais de Moreira – seu Carlos Augusto e dona Saly Moreira. “Curitiba precisa de sangue novo”, disse dona Saly Moreira. “Se Curitiba precisa de alguém com experiência na educação, saúde e administração, esse alguém é meu filho”, disse seu Carlos Augusto, curitibano de nascença, assim como o avô de Moreira, Carlos.

“A participação da minha família é para mim, uma energia fantástica. Acho que quando a gente vê os filhos, a esposa, os pais envolvidos, só soma energia, agiganta a campanha e estou muito feliz”, disse Moreira sobre seus pais, Saly Carlos, sua mulher Ana Teresa, seus filhos Camila, Carlos Augusto e João Eduardo.

A maratona do PMDB prossegue nesta segunda-feira (7) às 6h30 com visita no Terminal do Boqueirão, ás 7h30 tem visita ao congestionamento da Linha Verde na entreda da Vila São Pedro na rua Omar Raimundo Pichet; as 12h, café na Boca Maldita, e as 15h, visita ao comércio do Sítio Cercado.

Fechar